Frases crônicas
Digno de admiração não é aquele que nunca tropeça, mas, aquele que ao cair levanta e continua caminhando.
(As Crônicas de Áscamos)
As palavras nunca são em vão e elas nunca se perdem. Atitudes também não resultam no nada. Elas são poderosas para transformar grandes e pequenas realidades, bastam ao menos algumas tentativas, movimentos para gerar outros movimentos dos mais diversos.
Ainda exalando esperança, lógico que sem a inocência de achar que todas as pessoas querem realmente um mundo melhor.
Entendo que todos nós temos contradições em nossas práticas, não resta ninguém sem pecado para atirar a primeira pedra.
Ainda preservando em meu coração a esperança não só no amanhã, mas no hoje... O porvir não nos reserva só a escravidão perpétua.
Como nos alegrarmos por estarmos na era da informação, com recursos tecnológicos de assustar e sermos coniventes em ver que milhares de crianças morrem de fome no mundo inteiro?
Não sei como não dói em quase ninguém o fato de alguns lugares não deterem nem sua própria história. Quais são as nossas reais conquistas enquanto humanos?
Espero que caminhemos um dia para um significado real de democracia, em diversos lugares do mundo, para que todos possam ter uma real participação em todos os bens, culturais e materiais aqui desse lugar chamado Terra...
Escolhi ser um escriba de nossos dias, da esperança ou da dor, da fé ou da falta de fé, das palavras cortantes, verdadeiras ou de falsidade imensurável.
Lamento, por saber que a raridade, a escassez de pessoas que ainda dão asas para os seus sonhos é cada vez mais comum em nossos dias. Mesmo com toda essa corrente contrária, jamais deixo morrer dentro de mim o impossível. Espero que você faça o mesmo.
A superação dói e muito, precisa de muita garra para correr atrás do tempo. Porém, nem toda dor é completa ruína. Algumas dores são para cura, e não perdição de vida.
As palavras que te cercam querem apenas te enganar. Ouça, antes de tudo, a força daquilo que sua consciência diz. Não queira atravessar o deserto mais de uma vez por falta de discernimento.
Exalando esperança e sonhos, com vasta alegria no peito. O pessimismo deu lugar às certezas adormecidas. Dá pra ver um mesmo acontecimento de formas diversas, com olhares cortantes, otimismo. Nem sempre o que sobra é o pior.
Guardar o coração é preservar o que existe de mais precioso, a vida. É não se esconder ou escorregar nas armadilhas da covardia.
E no final da tarde, quando o sol se pôs,
Não pude ver nenhum resquício de rancor
Pude, então, sorrir, pensar num novo amanhecer
Na vida eterna, num outro alvorecer
Falta poesia em nossas veias. Transbordamos de maldade e não nos damos conta de que nosso egoísmo e a falta de vontade em desfrutar da singeleza da existência é o que causa nosso retrocesso.
Acabam-se os raios do sol daquele dia. O final da tarde inaugura o começo da noite. Com ela, uma chuva inspiradora. Em minha mente formam-se frases utópicas. As promessas do passado se tornam concretas, nem consigo acreditar.
Com a pá o coveiro termina de abrir a cova, mas, frequentemente, quem começou a cavá-la foi aquele que viria a ser o defunto, e ele fez isso usando os talheres.