Frases contra o racismo para inspirar mudanças
A cor da pele não deve ser atributo de julgamento ou indiferença; até porque o sangue e o brilho no olhar é o mesmo para todas as raças e classes sociais.
Nossa Cor
Que o preconceito não me atropele
que cada qual tenha o seu valor
que toda igualdade se revele
que o ódio não vença o amor
que eu admire a tua pele
que tu respeite a minha cor.
Nosso país será justo quando brancos, negros, indígenas e outras etnias viverem em condições de igualdade de direitos sociais.
O dia em que pararmos de nos preocupar com consciência negra, amarela ou branca e nos preocuparmos com a consciência humana, o racismo desaparece!
As pessoas não podem ser valorizadas pela pele, etnia, inteligência, posses, escolhas, credo, físico ou afinidade.
Devem ser valorizadas por serem pessoas.
Sobre amor e regras...
O coração não tem idade, sexo ou raça...
Nós é que insistimos em alimentar as diferenças!
A única característica que separa as pessoas é a impressão digital.
A única raça que existe é a humana. E ela não é separada por cor.
Ser racista não é apenas um crime e uma ofensa ética, também é um sinal claro de limitação intelectual, (...) porque eu estou defendendo uma ideia que não tem nenhuma base.
EU SOU
Eu sou PRETO... tenho amor
Eu sou BRANCO... amo também
Eu sou ÍNDIO... tenho valor
Eu sou PARDO... e vivo bem
Só não TROCO... a minha cor
Pelo RACISMO... de ninguém.
Raça é um sentimento, não uma realidade: 95%, pelo menos, é um sentimento. Nada me fará acreditar que raças biologicamente puras podem existir hoje. O orgulho nacional não precisa do delírio racial.
Seja de direita, esquerda, centro, de cima, debaixo. Só não seja: machista, LGBTfóbico, racista, xenófobo, misógino ou intolerante religioso!
As desigualdades continuarão a crescer em todo o mundo. Mas, longe de alimentar um ciclo renovado de lutas de classe, os conflitos sociais tomarão cada vez mais a forma de racismo, ultranacionalismo, sexismo, rivalidades étnicas e religiosas, xenofobia, homofobia e outras paixões mortais.
Vós e eu só deixaremos de ser responsáveis pelas dores do mundo quando estivermos livres do nacionalismo, do racismo, quando dentro em nós houver ordem.
Deve cada um de nós penetrar profundamente em si mesmo e afastar a lascívia, a malevolência e a ignorância; abandonar completamente o nacionalismo, o racismo e todas as causas da inimizade entre os homens.