Frases contra o racismo para inspirar mudanças
Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio... O politicamente correto é um porre.
O racismo é uma doença. Um vício. Uma doença vergonhosa. Que às vezes prospera no silêncio das casas. Nós sussurramos e fechamos as janelas. Gritamos durante as refeições em família. Odiar o outro é imaginá-lo contra si mesmo.
Sempre que algum contexto de racismo ou machismo me enfraquece, olho para dentro e vejo que tem algo muito mais brilhante e especial dentro de mim. Sou uma mulher com potência energética e acho que devo isso à minha ancestralidade, que é uma história de luta, mas nobre.
Quando tem um guarda me seguindo no supermercado do Pão de Açúcar, eu posso sentir o que é o racismo. Porque lá, não sou consulesa, sou uma mulher negra. Então eles me seguem pra ver se vou roubar alguma coisa.
Devemos discutir nosso mundo individualista, devemos discutir o racismo, devemos discutir a fome, a miséria e a desigualdade social..em meio á tantas pessoas que sorriem com sorrisos falsos e corações vazios.
Ser e Não Ser
O racismo que existe,
o racismo que não existe.
O sim que é não,
o não que é sim.
É assim o Brasil
ou não?
RACISMO deveria ser uma doença que mata quem a possui, não uma divisão entre raças de uma mesma espécie, isso a própria vaidade humana já faz por si só.
Racismo
A humanidade precisa se libertar da escravidão de suas mentes... Dê mentes...
Só o amor liberta...
O racismo nos empobrece como espécie humana e inferioriza no reino animal. Passando por uma grave pandemia, que nos convida a um novo olhar, sobre a humanidade, estamos brigamos pela cor da pele. Sinto-me envergonhado como um ser humano.
Falar de racismo, sem a vivência e a compreensão do movimento que é a luta de classes, é um caminho ideológico e não resolutivo.
Racismo tem sido uma atitude doentio do homem arrogante,que precisa urgentemente ser tratado do seu mal caráter.
A negação é o batimento cardíaco do racismo, batendo por váriasideologias, raças e nações. Está batendo dentro de nós.
O racismo não é um ato ou um conjunto de atos e tampouco se resume a um fenômeno restrito às práticas institucionais; é, sobretudo, um processo histórico e político em que as condições de subalternidade ou de privilégio de sujeitos racializados é estruturalmente reproduzida.
O racismo, como processo histórico e político, cria as condições sociais para que, direta ou indiretamente, grupos racialmente identificados sejam discriminados de forma sistemática.