Frases contra o Preconceito Racial
Eu tento mostrar que o preconceito só emburrece, mas entende quem quer, né?
O preconceito é uma corda que não serve, e, a saudade, foi gancho pra repressões de vontades, retirando do peito, o afeto, e, a lealdade, pra distribuir em outras faces, provocando antigas desigualdades.
SEMEAR.
Já chega de preconceito
com o povo nordestino
não tem rico nem granfino
que prove que é perfeito
a origem tem conceito
e atitudes tem valor
cada qual com a sua dor
respeitando a dor alheia
e a perfeição só semeia
na presença do Senhor.
Você está num show. O apresentador começa a falar mal de um amigo seu.
Você sai. O preconceituoso é você?
Quando as pessoas usam a cabeça pra pensar, não sobra espaço para o preconceito. Cor, raça, religião, visão politica isso não torna ninguém superior ou inferior, as torna pessoas únicas.
"Pessoas inteligentes são aquelas que não tem preconceitos em relação às coisas que se apresentam, mesmo não gostando, procuram analisar e, se houver algum conteúdo bom tiram proveito"
Não sei por que razão, mas aqui tem um ar pesado, os olhares de preconceito e deboche nos cercam em todos os instantes. De longe percebemos que vivemos em uma sociedade dividida, onde a arrogância de uns sempre prevalece.
- Além das minhas Aparências
Qualquer tipo de preconceito é baseado no medo invisível do que não existe, assim como em grotescas e erradas superstições, incapacidade de viver em grupo e ignorâncias.
O único preconceito racial que tenho, é sanguíneo. Fujo de toda vida que não tenha o sangue vermelho.
Envergonha me por tudo que a cultura contemporânea ainda tem de preconceituosa, cativa, mesquinha e ignorante.
A criminalização de qualquer preconceito é uma forma beligerante e burra de atestar para toda sociedade, o pouco investimento na cultura e na educação.
Se não houvesse gente tão preconceituosa, aprenderiam muito com as diferenças, em vez de reclamarem, julgarem e condenarem.
Anti-humano, antiético e racista, o Nazismo não pode ter direito a uma segunda chance em nosso planeta.
Aquele que julga, na maioria das vezes, se ergue sobre as pernas de pau do preconceito, não tendo a estatura nem a dignidade daquele ao qual condena.