Frases contra inveja e mau-olhado para se blindar de toda maldade
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios, das felicidades ensaiadas e conversas sem alma, onde a inveja semeia competições vãs e a arrogância se ergue. Procuro o simples e genuíno, onde o ser é mais que o parecer, em harmonia com a verdade no olhar e luz na alma.
Você percebe que está evoluindo quando param de fingir elogios e começam a bombardear com críticas.
Onde está essa pessoa que te difamou? Onde está essa pessoa que espalhou ódio a teu respeito? Está no limbo. Decadência física e moral. Está na miséria. E você está no sol, brilhando. Coitados dos teus inimigos. Você venceu todos eles. Venceu!
O pior tipo de ignorância é quando alguém defende o errado apenas porque não gosta de quem está do lado certo.
Em um mundo de sorrisos, há quem tropece em risos. Para algumas pessoas, a felicidade alheia se torna uma fonte de incômodo, levando a sentimentos de inveja, frustração ou desconforto ao verem a alegria nos outros. Talvez o segredo seja aprender a dançar com a felicidade alheia.
"Estou sempre caindo, e dói, dói muito, e quase sempre que me levanto, quase sempre caio outra vez; mas eu sempre me levanto outra vez."
Uma pessoa maldosa pode ser capaz de qualquer coisa, até mesmo fingir-se de bondosa, mas alguns conseguem percebê-la, tal como ela é.
O problema de dar ouvidos aos fofoqueiros é que, ao sair da rodinha, vc sempre será o próximo tema deles😏
Não tente ser alguém que você não é. Ninguém é igual a ninguém. Como a flor é flor, como o beija-flor é beija-flor. A única semelhança é que eles já nasceram belos, naturalmente.
Toda pessoa infeliz e mal resolvida tem uma tendência para ferir e maltratar gratuitamente os outros, isso é apenas um reflexo de uma baixa autoestima, própria dos invejosos.
Os haters costumam ter a falsa impressão de que estão escondidos por detrás de uma janela virtual, e que podem xingar, ofender e tripudiar com qualquer um, como se isso impedisse alguém de encontrá-los e puní-los.
Quando alguém começa a se exibir demais, alguma coisa tem, se isso não for coisa de baixa autoestima elevada, pode ser coisa de caráter ou de complexo de inferioridade. Mas uma coisa puxa a outra. Uma coisa tem tudo a ver com a outra, e uma e outra coisa pode ser de coisa alguma.
O meu ódio é a minha principal fonte de inspiração, escrever foi uma maneira civilizada que encontrei para "dar o troco".
Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.
Aquilo que o outro é, como pessoa, não nos tira a significância ou insignificância que o nosso "eu" indica; mas pode nos causar inveja, ciúmes ou até repulsa, só depende daquilo que pensamos sobre nós próprios, ou da forma como nos sentimos acerca de nós mesmos; e vice-versa.