Frases Contemporâneas
Nas escolas contemporâneas deveriam ser inseridas além, das disciplinas curriculares, matérias para a vida, assim como: meditação, alimentação natural, gestão das emocoes e noções de economia.
As artes e a cultura contemporâneas são aquelas que pautam e estão ligadas a inclusão, ao diminuir a fome e a miséria e dialogar com todos igualitariamente por melhores dias por uma universal cidadania.
Na contemporaneidade a diferença atrai mas o pensamento e palavra independente, reafirma e convence.
As escolas contemporâneas, viciadas e alimentadas pelo sistema são fábricas de diplomas sem desaprovação; produzindo acéfalos em legitimação com formaturas e tudo, mas sem (in)formação.
A liberdade de expressão contemporânea envolve a transgressão de normas, a prisão de inocentes e a destruição progressiva de marionetes.
Se falas o que pensa na sociedade contemporânea, serás julgado, por aqueles que não gostam de ser julgados.
A arte contemporânea é a fenda por onde escapa o indizível, uma denúncia em núcleos e formas que expõe a violência.
A verdadeira arte contemporânea no mundo inteiro nas diversas plataformas não dão mais velhas respostas mas sugerem novas perguntas, convidam ao pensamento livre e propiciam as revolucionarias reflexões, é a arte fora dos clássicos museus, nas ruas em dialogo permanente com toda a sociedade.
Considero o imediatismo uma patologia do mundo contemporâneo que não consegue ver nada além do horizonte.
"As profecias bíblicas não era para o tempo contemporâneo; Era para o próprio tempo; Era uma previsão do tempo; Com seus métodos. Há desastres semelhantes acontecendo no presente? sim; Porque a natureza nunca muda o seu método."
A luta política-ideológica destes novos tempos contemporâneos centra-se entre a SOBREVIVÊNCIA dos pobres e o AMPLIAR DA RIQUEZA dos ricos.
Na era contemporânea, a efemeridade das relações e a busca incessante por novas experiências parecem ter substituído os valores tradicionais de romantismo e compromisso, fazendo com que a verdadeira cumplicidade se torne uma relíquia dos tempos passados.
No mundo contemporâneo, até mesmo nas mais seculares e tradicionais instituições, a medida de valor é de uma arrogante ignorância de superfície. Nada de profundo, como é o mundo e suas certas incertezas e opiniões, que não vão além, duram quando muito por alguns minutos.
O ser humano que se fecha para a contemporaneidade permanece, por inércia, na ignorância preso em correntes ideológicas do passado e vivendo nas sombras da atualidade.
O Catilina contemporâneo continua vislumbrando o domínio da nação. Asseclas desesperados ‒ depois de enganados! ‒ agora imploram uma réstia de luz para a escuridão governamental.
Sei só até onde sou,
contemporânea de mim.