Frases Conservadoras
Empresários, industriais, políticos, funcionários públicos de alto escalão, eles é que ficam com o melhor. Assalariados? Os assalariados se viram nos trinta. Os assalariados se ferram. Os assalariados estão ferrados.
Tanto político ordinário no mundo, e nenhum até hoje foi atingido por um raio. Que eu saiba, não, ainda não foi.
Não é só Deus que mata, corrupção política também mata, e muito, talvez até muito mais do que Deus.
A minha singela visão de mundo e de política sempre esteve e sempre estará voltada para a questão do bem-estar coletivo e dos princípios básicos da cidadania, doa a quem doer.
"Politica não se discute", 'na cama'. (Fora disso, se discute sim, mas no sentido argumentativo/reflexivo do entendimento, não selvagem.)
Todos os brasileiros são iguais perante a lei, menos os diplomados de nível superior, os políticos, os militares, e os ricos; o resto é tudo igual: ferrados.
A questão não é entender tudo sobre política, mas o que é verdadeiramente útil e justo em todos os âmbitos sociais, inclusive no reino animal não humano. Para isso basta ter coração.
A ocasião não faz o ladrão, mas a política quase sempre nos revela um ladrão serial, de perfil psicopatológico, desprovido de altruísmo, remorsos, consciência, e sem nenhum temor de Deus. E isso vem de família.
Essa política brasileira é tão corrupta que é capaz até de criar várias empresas de fachada dentro de uma estatal, sem que ninguém veja, e se alguém ver, finge que não vê.
Cancelar alguém, por sua opinião política, ou por um motivo frívolo, é uma atitude cruel, manipuladora e autoritária ou, no mínimo, antidemocrática.
Quando a política de um país é influenciada pela religião é pq as políticas públicas falharam em todos os setores, principalmente no sistema educacional.
Quando os líderes religiosos se enriquecem mais que a população é porque as políticas públicas falharam de todas as formas imagináveis e inimagináveis.
No interior onde eu nasci, só os políticos, e os seus chegados, têm bons empregos, o resto morre à míngua.
Não adianta ter políticas certas, se o funcionalismo público for burocrático, lento, caro, ineficiente e desonesto (É como ter um carro potente, mas com o motor completamente e irreversivelmente corrompido.).
Se as ações podem nos dizer se um político é bom ou ruím; o psicopata perverso pode, não muito raramente, ser percebido apenas pelas palavras que lhe saem pela boca. E isso vale para qualquer pessoa.