Frases Conservadoras
Um poeta não pode ser um político partidário.
Porque o poeta escreve as dores do povo, denuncia o ódio, a miséria e declama o amor.
A política não se compadece com previsões de desenvolvimento ilusórios, pois, ou o povo vive próspero ou povo morre desgraçado.
Uma política mal gizada é igual a um povo sem rumo, caminha em direção a prosperidade e vive desolado pelo desespero.
Aquele político que vende emendas parlamentares se transforma num genocídio social; aniquila o povo; dilapida as políticas públicas; assassina a esperança de uma nação; são larvas cadavéricas devorando matéria putrefeita, deixando a sociedade em decomposição.
“Você empobrecer o povo parece economicamente irracional e é de fato irracional, mas politicamente já se sabe, desde o tempo de Maquiavel, que o sistema de poder mais estável, mais durável, mais difícil de derrubar, é aquele no qual o governo seja rico e o povo seja pobre.”
QUANDO O DESEJO PELO PODER VIRA OBSESSÃO, O POLÍTICO PERDE A RAZÃO E DEIXA O POVO EM PATAMAR DE SUBMISSÃO
Quando a política servir o povo e não o interesse de algumas classes, ela se tornará a salvação do mundo!
Vermes e ratos imundos. O povo idolatram políticos. Políticos não se importam com a educação, saúde, moradia. Idolatria absurda, realidade horrenda. Mar de sangue composto na rua. Morte aos bons. O Diabo se tornou o pivô e mestre do Ódio em fúria.
REBANHO
Um regime político que transforma o seu povo em rebanho prescinde até de pastores porque a sua elite pode viver melhor na anonimidade bastando-lhe, para isso, alimentar bem os seus cães de guarda.
Fica evidente quando a preocupação de um político deixa de ser o povo
e a prioridade passa a ser manter as grandes fortunas e proteger o padrão de vida dos grandes empresários que investiram na eleição do mesmo
tão grave quanto os terríveis efeitos da pandemia
é a incompetência do político eleito pelo povo que sofre com as consequências da mesma.
Onde aumenta a fome está explícito o desinteresse do líder político local com o bem estar do povo que o elegeu.
Quando um político insiste em dizer que sua luta é pela Pátria, ele deixa claro que o povo estará em segundo plano, pois nem sempre quem luta pela Pátria lutará pelo povo que sofre por causa da Pátria instituída.