Frases Conservadoras
O pensamento de esquerda se resume a um confusão recorrente entre o que sejam desejos, idéias, ou fatos.
Parafraseando os libertários:
Se a "Educação pelo Estado é a Educação para o Estado", também"a Ciência pelo Estado é a Ciência para o Estado".
O argumento da esquerda contra pessoas que não concordam com suas ideias é a agressão, seja física, verbal ou digital.
Como eu acredito e defendo a real liberdade de expressão, não posso fazer campanha ou tentar calar, pessoas que não concordo com ideias e ideais, por mais detestáveis que me possam soar.
A produção acadêmica e midiática de idiotices é tão gigantesca, que qualquer ideia estúpida pode ser justificada citando-se dezenas de artigos pseudo-científicos, livros e análises ruins.
Uma pessoa jamais será boa o suficiente para conseguir governar bem um país de dezenas de milhões de pessoas. No máximo, seria a menos ruim num dado momento histórico.
As habilidades necessárias para tal tarefa excedem a capacidade humana.
A liberdade não é um fato, um ato parado no tempo, imutável e inabalável como uma velha montanha. Não! A liberdade é uma jornada, um empreendimento humano milenar, cuja marcha exige sacrifícios gigantescos. Ela é um milagre extravagante, que está sempre por um fio de se perder.
A conclusão mais óbvia sobre o marxismo é que um sistema de crenças fundamentadas em luta jamais será capaz de promover a paz.
Jamais confunda a realidade com a análise feita sobre a realidade. Esse é o mínimo conhecimento que você precisa ter sobre epistemologia.
Não existe nenhum direito humano sem o direito à vida. Todos os outros são derivados. Aprovar o aborto é mergulhar na barbárie no mesmo instante.
Esquerdista é aquele tipo de gente que aplaude quem deixa 30% na boca de fumo ou 40% para o governo, mas crítica quem dá 10% para a igreja.
Um esquerdista do séc XXI não é capaz de olhar no olho dos jovens e dizer com clareza: "não use drogas, drogas fazem mal". Isso tem profundas implicações sobre sua forma de pensar e seus planos para a humanidade.
Na tradição britânica, os conservadores são herdeiros de uma cultura insular e que o costume prevalece sobre a razão como o último tribunal de apelação. Seu processo
político é governado por uma constituição não escrita, cujos princípios são uma questão de costume, e não de regras explícitas.
dobrada sobre mim, encaro o dia para cumprir o costume, esqueço a noite e os ilusórios sonhos...perdido o caminho não é fácil reencontrá-lo
Politica e religião não se discute, ok? Você também tem o direito de se calar, mas depois não vem reclamar na fila dos hospitais, e nem venha xingar o presidente.
A idiotice é uma debilidade mental semi-consciente de costume, um vício mental que nem um imortal conseguiria se livrar, sem a auto-destruição de boa parte de si mesmo.
A amizade não deveria ser como a política onde se escolhe um lado para defender, outro para atacar e onde, por mera conveniência, facilmente muda-se de posição.
O pobre é conservador não por ser menos estudado, mas porque pra ele os valores conservadores são uma questão de sobrevivência básica.