Frases Conservadoras
As mentiras sempre foram consideradas instrumentos necessários e legítimos, não somente do ofício do político ou do demagogo, mas também do estadista.
Em tempo de eleições, cada eleitor deveria usar uma "lanterna de Diógenes" para escolher seus governantes.
O sistema não teme o pobre que tem fome. Teme o pobre que sabe pensar.
Acho que tenho um pretendente, mas ainda não me acostumei direito com ele. É incrivelmente charmoso e me faz corte com refeições deliciosas, mas às vezes acho que prefiro pretendentes nos livros em vez daqueles de carne e osso.
Se qualquer coisa pode ser considerada arte, então a arte deixa de ter relevância.
A ideia de “ideologia” é inseparável da ideia de poder e dominação. É uma parte não destacável do conceito de que qualquer ideologia é do interesse de alguém. Os governantes fazem sua dominação segura por meio da hegemonia ideológica.
Dedicam-se a seu país na medida em que isto for compatível com os seus projetos efêmeros; o amor à sua pátria começa e termina com aquele sistema político que se adapta à sua opinião momentânea.
As pessoas nunca mentem tanto quanto depois de uma caçada, durante uma guerra ou antes de uma eleição.
O problema não é que Johnny não pode ler. O problema não é mesmo que Johnny não pode pensar. O problema é que Johnny não sabe o que é o pensamento; ele confunde com sentimento.
Existem dois tipos de militontos: os que recebem por isso e os idiotas úteis. Respeito os que estão trabalhando, afinal, tá ruim pra todo mundo.
Quanto aos idiotas úteis... bem, são só idiotas.