Frases Conhecidas

Cerca de 9136 frases Conhecidas

Se eu escrevesse você escreveria Neruda, se eu falasse ao coração falaria Platão, se eu pintasse você pintaria Frida Kahlo, se eu estivesse junto a ti, nunca mais sairia do teu lado.

Conclusão de uma vida de estudos: se uma idéia não está pré-anunciada em Platão, em Aristóteles ou na Bíblia, provavelmente é besteira.

Um cético vê a religião assim como Platão viu a caverna.

Pela filosofia de Platão é fácil conquistar alguém o importante não é viver o importante é viver bem [...]

Eu li muitas coisas bonitas em Platão e Cícero, mas nunca esta: vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados.

A diferença da filosofia de Platão para a filosofia de botequim, é que na filosofia de botequim tem coxinha e cerveja................

Ouro é pouco para descrever o potencial do cérebro do grande filósofo Platão. Platão tinha o cérebro de Platina.

O mundo virtual instalou uma catraca na caverna de Platão.

Viver em função da religião é, para mim, como viver na Caverna de Platão.

Admito, sinto medo às vezes
A violência me olha com sede
Homem da caverna de Platão
Atirando pra pintar paredes
Orixás moram na minha testa
Coroa celestial
Prêmios por minha cabeça
Quem tentar sabe o final

Nem que nada sei eu sei,Sócrates errou.

Quando vejo que há mais de 2000 anos atrás existiam homens como Sócrates, me envergonho por ter todo o conhecimento que ele tinha e que ele não tinha em minha frente e não ser tão inteligente como eles. Me sinto na obrigação de evoluir

No caminho, as crianças me enriqueceram mais do que Sócrates. Pois minha imaginação não tem estrada. E eu não gosto mesmo de estrada. Gosto de desvio e de desver.

(em carta a José Castello, publicado no Jornal Valor Econômico, em 18 mar.2012.-website)

DAR E DOAR

Dar-se e doar-se
são pressupostos do amor real.
(Sócrates Di Lima)

Sócrates costumava dizer que as opiniões do vulgo eram contos de bruxas e espantalhos de crianças.

Quando Sócrates disse: "só sei que nada sei", não estava afirmando uma certeza, e sim transparecendo todas as suas dúvidas.

Talvez o ser mais correto
que tenha passado por aqui
tenha sido mesmo
Sócrates,
que dizia saber
só que não sabia.
E que no ápice
de sua honra e glória
tomou veneno
só para provar
isso.

O espírito da ciência é o mesmo de Sócrates. É um espírito de dúvida, anseio pela verdade e humildade.

Deus fez o homem, a mulher, e uma provável amizade que o tempo não apaga. (Sócrates Di Lima)

Sócrates se intitulou cidadão do mundo há mais de 2 mil anos. Passado tanto tempo as pessoas ainda falam em: patriotismo, em serem os melhores. Por mais tempo que passe, jamais aprenderão que o amor não tem pátria. Jamais aprenderão a amar!