Frases célebres sobre Responsabilidade
Quanto mais você permite protelar o preço que alguém deve pagar, por fim, você acaba pagando um preço também.
LIBERDADE
Liberdade é saber que o que penso hoje pode não ser a realidade do amanhã, mas que esse propósito seja desprovido de qualquer interesse pessoal e seja bem-intencionado, ainda que com os riscos de resultar o contrário, sem que isso me deixe preso à incapacidade de revisão.
Com as peripécias da vida, inclinamo-nos em aprender profusamente a tomar as decisões com mais consciência e a encarregar-se da responsabilidade pelas nossas opções.
Desejo todo o bem, independente do que possam me desejar, porque o que me desejam não é de minha responsabilidade, agora o que esta em meu coração, é o que me preenche.
O propósito maior da nossa existência é SER luz em cada instante dessa vida. O Criador nos chama a ser e nos envia a conduzir os próximos (humanos/irmãos), a descobrir como podemos nos tornar expansores dessa luz que já há em nós.
Quando você perceber que todas as peças estão exatamente onde deveriam estar e que você é apenas mais um peão na vasta imensidão de um tabuleiro de xadrez, você enxergará o invisível diante de seus olhos.
Estar exercendo uma situação de poder, muitas vezes revela, ao próprio exercente, que a ele jamais algum poder deveria ser dado.
A juventude não se intimida mesmo diante de indícios comprometedores.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Não dê poder aos outros, dê responsabilidades. Se em algum momento negligenciar uma responsabilidade, esse não tem sabedoria para o poder.
Ser criança é tentar descobrir o mundo com seus olhos ávidos por aprender. Grande é a responsabilidade de quem está entre seus olhos e o ensinamento.
A verdadeira liberdade reside na aceitação de que somos os arquitetos de nossas próprias vidas, moldando nosso destino em meio ao caos da existência.
Embora sua vida possa ser difícil, lembre-se de que os outros não devem responsabilizados por sua infelicidade.
Respeite as pessoas não apenas por aquilo que são como indivíduos, mas também pelas responsabilidades que assumem.
Não devemos reclamar de situações que, de alguma forma, damos nossa permissão. Somos responsáveis pelo que permitimos.
Às vezes a pessoa gosta quando o outro some, para se livrar da culpa do próprio desinteresse. Pode parecer confortável, mas culpar o outro por algo que não deu certo,pode ser uma forma de esconder limitações e dificuldades. A culpa é sempre do outro?
Um homem faz as coisas movido por um desses dois sentimentos:
O primeiro, por paixão, desejo de conquista e senso de realização.
O segundo, por obrigação.
O primeiro move o coração, traz sonhos e projetos e causa alegria.
O segundo, bem.... É apenas o que é.