87 frases católicas para fortalecer sua conexão com Deus
Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.
Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.
Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas!
“A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida” (§ 2270)
Quanto mais alto se sobe, tanto maior a queda. O desânimo doloroso é o inverso da presunção. Quem é humilde não se surpreende com sua miséria. Passa então a ter mais confiança, a perseverar na constância. (§ 2733).
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor.
Os fracos preferem a fuga, deixando os companheiros em meio a batalha. Porém, os valentes lutam até não terem mais forças em seus braços. Esses por sua vez, terão seus nomes eternizados como mártires.
Lembre-se: Seja tardio no acusar e breve em ajudar. Portanto, não julgue seu irmão, seja cristão e estenda-lhe a mão.
Ser discípulo não é ser escravo, mas ter prazer na liberdade de caminhar com o seu mestre. Se o seu discipulado é um fardo, renuncie e viva a liberdade em Jesus.
OUVE, senhor, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.
E eu tenho esperança para com Deus, esperança que estes mesmos homens também alimentam, de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos. Atos-24;15.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27
Muitas vezes passamos por sofrimentos e tribulações em nossa vida. Por sermos amorais e materialistas, não percebemos que há uma ligação causal entre nosso comportamento pecaminoso e estes sofrimentos e tribulações, que na verdade são julgamentos.
Ap. 16.9
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.