Frases de Carência
Adentro, rompo teu campo de visão, como ação automática, quase natural
atrai-se, vem à mim e eu, como um tolo em frenesi, vejo um "se".
Chama-me para ti, para sí, envolvo e entrego-me, mesmo contra mim, a que sou afim.
Um grande exercício de auto responsabilidade afetiva é
impedir que qualquer pessoa quebre
seu coração.
A busca por ser útil no Reino de Deus pode revelar duas motivações distintas. Por um lado, ela pode refletir um profundo amor e desejo de servir e agradar a Deus. Por outro lado, essa busca também pode revelar uma carência interna e um desejo constante de autoafirmação ou vaidade.
Fomos criados inteiros, capacitados e jamais precisando de uma metade, de um complemento para seguir, mas de pessoas que nos TRANSBORDEM.
Às vezes, o que nós enxergarmos nas pessoas é apenas uma projeção do que nós queríamos que elas fossem e não o que, de fato, são. Abrir os olhos e encarar a verdade dói, por isso continuamos usando a mentira como lenitivo pra carência.
Olhando agora com um pouco mais de distância consigo enxergar com mais clareza: você nunca foi a pessoa incrível que quis fazer-me acreditar. Foi apenas uma projeção dos meus sonhos e expectativas, uma romantização do amor perfeito criado pela minha carência.
O rico não consegue moldar- se sem café. E porquê que o necessitado carece conformar- se com a pobreza?
Já amei quem me traiu e usou. E aprendi que um beijo e abraço, às vezes tem outro objetivo. Antes de amar: conhecer.
A saudade é um bichinho
Que só faz incomodar.
É zumbido de mosquito
No ouvido a chiar.
Se tiver muito carente,
Use logo o repelente,
Vá pra perto namorar!
Por vezes, focamos demais nos outros e acabamos negligenciando nossas próprias necessidades, não dando a exclusiva atenção às nossas devidas carências.
Lembrei-me agora: nesse enredo, não existe final feliz, tampouco errados ou culpados.
Porque rascunhos são como algo que nunca foi, pedaços soltos de uma história que nunca ousou se escrever.
São apenas rascunhos, fragmentos de um quase.
Não era necessidade. Não era
Carência. Era além, bem além
Do prazer. Era amor.
Ia além da cama, dos lençóis,
Do cheiro, do vestígio da
Estada. Era essência.
Foi além do entrelaçar de corpos.
Bem além da atração, do calor,
Do êxtase, do deleite.
Foi amor. Era amor. É amor.
Sem cobertas, descoberto,
Desnudo mesmo.
A carência cega as pessoas. A carência te faz construir castelos de areia que nunca existiram (a não ser nos teus sonhos). A carência faz a gente não se reconhecer. Minha amiga, ainda dá tempo. Te olha no espelho e aprende: quem gosta de você te trata bem. Mas pra isso, aceita, a gente tem que se gostar. E muito.
A carência afetiva e a busca prioritária por uma companhia podem ser fortes aliada da atração que nos aproxima de pessoas que se apresentam, num primeiro momento, muito sedutoras, porém com o tempo se revelam problemáticas e potencialmente desequilibrada emocionalmente, trazendo grandes transtornos para as nossas vidas.
SUPERAÇÃO.
Não posso me sucumbir às tristezas, carências ou desilusões, porque a minha alegria e vontade de viver são bem maiores e superam, em muito, todas as intempéries da vida. Respiro fundo, volto a focar nos meus objetivos e vencerei, porque eu acredito em mim e, principalmente, em Deus.