Frases de Carência
Mas o verdadeiro amor não nasce da carência, de esperar que o outro preencha os vazios em nosso interior ou nos diga o que devemos fazer. Só amamos algo verdadeiramente se o aceitamos como ele é.
Nada existe
A solidez frágil
Vira carências.
Ao vento o sonho
Bagunçado
Esvazia-se.
O silêncio entra na alma
Rasgando o véu.
Quanto mais me afasto
Mas nele me acomodo.
Nada existe
Só o tempo insiste
Em passar.
Revestimos nossa carência de coragem e autossuficiência, bradamos palavras tão sólidas e coerentes, enquanto, sós, arrastamos correntes. E na verdade só precisaríamos mesmo era dizer: Me abraça?
Escrevendo a gente supre a carência emocional e psicológica das nossas pequenas ambições que parecem estarem no infinito por parecerem tão inalcançáveis.
Preciso de uma vida sem solidão, sem falsidade, sem carência, sem decepção. Porque aí sim, conseguirei ser feliz.
Na verdade, não era amor. Era uma paixãozinha fantasiada, era uma carência de cuidados e mimos. Uma companhia de cinema, uma lareira em dias frios. Um dia já foi amor. Hoje não passava perto. O respeito se perdeu. A posse me sufocou. Acabou. Não me fazia bem.
A Ilusão da Tristeza é a carência de si mesma
E a loucura que nasce do seu ventre,
São bárbaros feitos de vidro.
Tem pessoas que necessitam da ausência para sentir carência e precisar da presença. O ser humano não é absoluto. Ele vacila, tem dúvidas, pensa, tem medos.
Muitas vezes nos prendemos a outra pessoa não por amor, mas por medo da solidão, carência, conveniência. Na esperança ou até encontrarmos alguém melhor. Não sei se isso é semelhante a usar o outro, mas atire a primeira pedra quem nunca fez isso.
Todos nós por mais que não queremos admitir, temos carencia de alguma coisa, seja de um abraço, um beijo, ou até mesmo um sorriso de alguém.
Olhar para algo com carência em sagacidade e desdém premeditado priva-nos das coisas que ultrapassam o que muitos chamam de mesmice.