Frases Calvinistas
Como vejo as coisas, amar a Deus é o dom de Deus em capacitar-me a vê-Lo, estar com Ele e desfrutá-Lo para
sempre. Se eu tento receber esse dom precioso e divino e afirmo que ele me torna feliz, porque me ajuda a sentir-me bem a respeito de mim mesmo, algo está profundamente errado.
Sem Deus eu entenderia a palavra companheirismo de outra maneira, ou até não haveria esta palavra em minha vida.
No livro de Deus, conhecer o Filho e crer nos fatos verdadeiros a respeito dEle significa liberdade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).
Deus não fala como homem, mas como Deus. Seus pensamentos são muito profundos, e daí o serem suas palavras de inexaurível virtude.
Deus não te obrigará a amá-lo, mesmo com toda a sua grandeza e sua independência gloriosa. Ele sempre estará esperando por você.
Deus não nos coage a amá-lo, mas nos convida a fazê-lo livremente, pois amor por obrigação de nada vale a pena.
Sua identidade não é definida pelo que os outros falam de você, mas sim por quem Deus diz que você é.
Eu me ponho de joelhos no meu quarto e chamo, e convido Deus e seus anjos e, quando Eles estão ali, não presto atenção em Deus e seus anjos por causa do barulho de uma mosca, por causa do ruído de uma carruagem, por causa do rangido de uma porta.
Que o Deus de amor nos prepare para o conhecimento de toda a verdade, preenchendo nossos corações com todo o Seu amor e com toda a alegria e paz de crer.
Vi que mesmo dar toda a minha vida a Deus (supondo que fosse possível fazer isso e não ir além) de nada adiantaria, a não ser que eu desse a Ele o meu coração, sim, todo meu coração.
Não merecemos o ar que respiramos e nem o sol que brilha sobre nós. Mas Deus nos ama sem reservas. Portanto, pedimos a Ele que dê o que não podemos obter por nós mesmos.
Deus concede vida santa a todos os pecadores, desde que eles se arrependam e confessem o nome de Jesus.