Frases Budistas
A alma coberta de vaidade excessiva, cria um brilho infame, que convém unicamente, para ofuscar a verdadeira grande luz espiritual!
Não cobice toda a felicidade do Mundo pra si próprio, porque felicidade, nunca diminui quando compartilhada. O êxtase de ser feliz, é exatamente igual ao êxtase de fazer feliz, onde por sinal, nota-se a singularidade da beleza do amor, harmoniosamente inexaurível!
" Mesmo em sociedade comprovarás expandindo à visão empírica de que tudo é reticências ao lado de interrogações e não um conturbado e apático ponto final. "
CONVERSAS COM O BÚZIO
- A vida não flui como eu esperava!
- Retira o "não", o "como" e o "eu esperava", daí obténs a tua resposta.
Joel Fonseca Reis (janeiro, 2021)
CONVERSAS COM O BÚZIO
- A partir de agora vou demonstrar quem realmente sou.
- Preocupamo-nos tanto em dar a conhecer quem somos que nos esquecemos de nos conhecer realmente.
Joel Fonseca Reis (janeiro, 2021)
Tornar-se iluminado ou iluminada, diz respeito à forma como tu usas a tua luz já reconhecida para iluminar não ao mundo exterior, mas ao fundo interno e íntimo da tua própria sacola das ações reprimidas.
Seja como a flor: perfume os ambientes com sua energia e não perturbe os outros com suas crenças idiotas.
Fábio Ibrahim El Khoury
pelo espírito de Buda
O mundo cristão deve aprender de uma forma ou de outra que não se pode usar um budhinha como um peso de papel ou chaveirinho da sorte.
O sagrado do outro sempre se respeita.
Quem vence a si mesmo é um herói maior do que quem enfrenta mil batalhas contra muitos milhares de inimigos.
Diz um antigo provérbio: censuram quem se mantém calado; censuram quem fala muito; censuram quem fala pouco, neste mundo ninguém está livre de censuras.
Mesmo o homem de bem prova maus dias enquanto as suas boas ações não produzirem frutos; mas quando amadurecerem as suas boas ações, então provará dias felizes.
Nem no ar, nem nas profundezas do oceano, nem nas cavernas das montanhas, em nenhum lugar do mundo nos podemos abrigar do resultado do mal praticado.
A verdadeira caridade surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Ela é a pessoa que dá, não ocasionalmente, mas constantemente.
Quem se entrega à vaidade e não se entrega à meditação, com o tempo invejará aquele que se esforçou na meditação.
Os desejos humanos são infindáveis. São como a sede de um homem que bebe água salgada, não se satisfaz e a sua sede apenas aumenta.