Frases Bonitas pra Falar da Vida

Cerca de 192596 frases Bonitas pra Falar da Vida

Nasce-se todo inteiro, mas morre-se apenas a parcela do todo que nos foi morrendo ao longo da vida e nos tinha em pé. Por isso a morte mais natural de um velho é cair para o lado.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

A velhice, essa época em que se julga a vida e em que os prazeres do orgulho se revelam em toda a sua miséria (...).

Muito poucas pessoas quiseram verdadeiramente sequer um momento só da sua vida, como tão-pouco amaram.

Aquele que deseja fazer alguma coisa grandiosa nesta vida curta deve se aplicar para trabalhar com tal concentração de suas forças que, para meros espectadores que vivem apenas para se divertir, pareça insanidade.

A sabedoria da vida é sempre mais profunda e mais vasta do que a sabedoria dos homens.

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

A vida não se passa na terra mas na minha cabeça.

O destino de todos os grandes homens é serem ignorados ou caluniados em vida e admirados depois da sua morte.

A vida é magnífica enquanto nos consome.

O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar do sabor da sopa.

Por saúde, quero dizer a possibilidade de levar uma vida completa, adulta, viva, em que eu esteja em estado de respirar em comunhão com aquilo de que gosto.

Afrontar a morte para viver na história é pagar com a vida uma gota de tinta.

O instante só tem um lugar estreito entre a esperança e o desgosto, e esse é o lugar da vida.

A vida é pobre demais para não ser também imortal.

O bem-estar na vida obtém-se com o aperfeiçoamento da convivência entre os homens.

Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.

O arrependimento prolonga a vida do homem.

A aurora do amor é a quadra de devaneios e fantasias, em que a vida do coração principia e exerce sobre nós o seu mágico influxo.

Considera como maior infâmia preferir a vida à honra / e por amor àquela, perder a razão de viver.

É preciso afugentar com ímpeto esse medo do Inferno
que perturba profundamente a vida do homem,
estendendo sobre tudo a lúgubre sombra de morte
e não deixando existir nenhuma alegria serena e inteira.