Frases Bonitas para Refletir

Cerca de 196247 frases Bonitas para Refletir

Tem umas coisas que a gente vai deixando, vai deixando, vai deixando de ser e nem percebe. Quando viu, babau, já não é mais. Mocidade é isso aí, sabia?

A gente, quando tenta analisar qualquer problema, sempre vai aprofundando, aprofundando, até que chega nesse fundo que é amor sempre.

Quando o espírito toma consciência de que é o construtor de si mesmo, o artífice de sua felicidade, ele não pára mais. Pode acontecer o que for, que ele continua.

Sonharás com os filhos desta união até antes de tê-los, e quando estes vierem, saberás tu o que é a mais completa realização do amor entre um homem e uma mulher.

De vez em quando é bastante tentador dizer a verdade com uma piada.

Só aceitamos uma verdade quando primeiro a negamos do fundo da alma, que não devemos fugir de nosso próprio destino, e que a mão de Deus é infinitamente generosa, apesar de seu rigor.

Porque fé, quando não se tem, se inventa.

Falar é bom, calar é melhor, mas ambos são desagradáveis quando levados ao exagero.

Quando não cuidamos do corpo, tornamo-nos mais facilmente vítimas dele.

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Quando o nosso coração se abre para a vibração suave do teor do nosso espírito e da nossa consciência, a vida se enche de luz.

Quando o outro pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com seu amor.

Quando o mundo diz "desista", Deus sussurra "tente mais uma vez".

Quando os garotos ficam com ciúme, é realmente bonitinho. Quando as meninas ficam com ciúme, a terceira guerra mundial está prestes a começar.

"Ninguém é maduro quando se trata de amor."

Eu vou estar lá, quando você olhar pra trás e não souber mais o que fazer.

Estamos mais próximos da sabedoria quando nos curvamos e não quando pairamos no alto.

A gente constrói a vida para uma pessoa e, quando enfim podemos recebê-la em nossa vida, essa pessoa não vem, depois morre para nós e acabamos vivendo prisioneiros na morada que só a ela se destinava. (À Sombra Das Moças Em Flor)

Morre lentamente quem não
vira a mesa quando está infeliz!

Martha Medeiros

Nota: Trecho da crônica "A Morte Devagar", publicada por Martha Medeiros no dia 1 de novembro de 2000. Muitos vezes é equivocadamente atribuída a Pablo Neruda.

...Mais

Não há de ser nada pois sei que a madrugada acaba quando a lua se põe...

Eu não sabia o que na madureza aprenderia: que todas as coisas quando acabam são substituídas por outras, que a vida não se reduz, mas cresce. E é em tudo um milagre.