Frases Bonitas de Reflexão
Ainda cabe uma Esperança dentro de mim:
Que Deus escute o meu silêncio quando me faltam as palavras.
Muitas pessoas morrem com a sua musica ainda nelas. Algumas vezes é porque elas sempre estão preparando para viver....Antes de elas saberem...O tempo acaba.
“Sabei ainda que nem sempre é um mal o que vos parece sê-lo. Frequentemente, do que considerais um mal sairá um bem muito maior. Quase nunca compreendeis isso, porque só atentais no momento presente ou na vossa própria pessoa”.
Allan Kardec. O Livro dos Espíritos, 532.
Ainda com a xícara de chá quente sobre a mão, pensei: Como as relações se tornam mornas rapidamente, a chama baixa e o fogo apaga lentamente. Porque tudo que é lento é gostoso, mas também dolorido e nunca sei se é o início ou o fim.
Eu amo dormir com o barulho da chuva, mas amo ainda mais dormir com a tua respiração ao pé do meu ouvido.
Sentindo-me usado
Mas eu ainda estou sentindo sua falta
E eu não consigo
Ver o final disto
Só quero sentir seu beijo
Contra os meus lábios
Ainda não entendo a religião, sou Agnostica e não me importo se existe ou não existe um ser entre nós, sou um ser morto, não tenho motivo pra viver e nem pra morrer.
A virtude tomará armas contra o furor e será breve o combate, pois o antigo valor ainda não está morto nos corações italianos”.
(Petrarca)
Niccolò Machiavelli in O Príncipe
Ardor da seca!
O sol aumenta na tarde
resseca o brejo e o agreste
na primavera ainda arde
bem mais que sul e sudeste
por mais que água se guarde
a seca é triste e covarde
e não perdoa o nordeste.
Apesar do tempo que perdi...
Sonhos eu construí...
Ainda não desisti...
Verão, um dia, que venci!
Pedro Marcos
Admiro muito Charles Chaplin, pois a maior parte da vida dele se situou quando o cinema ainda era mudo. Entretanto, apesar disso conseguiu com que o mundo todo o ouvisse.
O ser humano ainda se junta, não para ter o prazer de viver em sociedade, mas para sentir o desprazer de viver em apartheid.
“[A mocidade] Ama a vigília, aborrecendo o sono; / Tem projetos de glória, ama a quimera; / E ainda não dá frutos como o outono, / Porque dá flores como a primavera”.
Seja como uma árvore, ainda que porventura arranquem seus frutos e quebrem os seus lindos galhos, mostre a força da sua resistência e ressurja ainda mais bela.