Frases Bíblicas de João
Amigo, amigo mesmo, só podemos chamar aqueles que conhecem o lado mais sombrio de nós, que já se decepcionaram profundamente com nossos erros, e que descobriram ao longo da caminhada a visceral realidade de que somos humanos. Mas ainda estão aqui. Caminhando conosco. Nos suportando e nos dando suporte. Amando.
Logos
Em grego PALAVRA também é resultado. Não só um escrito, é ação. Além de invadir os ouvidos a palavra é ingerida pela boca. Tem gosto, tem cheiro, tem inteiração. Lendo a versão original de escritos que falam acerca do criador, percebi que para o verbo se fazer carne, profetas precisam ser poetas.
Seja cauteloso!
As escolhas do seu presente definem o seu amanhã!
Pare, pense, pondere, mas sobretudo ore e esteja disposto a ouvir a voz de Deus e a obedecê-lo!
Lembre-se que todas as suas escolhas tem um uma consequência, um preço!
O que você tem plantando é o que você vai colher!
Não queira ser nenhum herói ou homem que faça coisas espetaculares. Queira ser um homem de Deus que seja conhecido pelo seu procedimento bíblico e sábio, que seja conhecido pelo fruto do Espírito em você. Ainda que não seja conhecido por todos, mas que seja conhecido por Deus e por quem está ao seu lado.
http://willymenezes.blogspot.com.br/
Pão e Palavra
O pão da palavra
A palavra e o pão
O Pão alimenta a palavra
A Palavra se fez Pão
Na mesa que reparte a palavra
Reparte também o pão
Uma mesa vazia de pão
É uma mesa vazia na palavra
O corpo que se fez no Pão
É a vida encarnada da Palavra
Quando na mesa falta o pão
Vã se torna a palavra
Trancada, selada, me guarde em Teu coração
Perdida de paixão, lúcida em teu amor
Trace meu futuro e venha guiar-me
Pois, sem Ti esperança não há em mim
Enfim....
Constranges-me com Teu amor
Abraças-me com Teu calor
Segurança encontro em Teus olhos
Teus beijos são melhores que o vinho
E me embriaga mais que as fortes essências
"Dizer que os humanos tem o livre-arbítrio é a maior falacia do religiosos.
Os seres humanos nunca tiveram livre-arbítrio, ele só é valido no momento em que você tem o total conhecimento de tudo para assim fazer suas escolhas, apenas alguém com "livre escolha" e sendo onisciente teoricamente tem livre-arbítrio."
Para a geração 'gospel' de hoje, é mais importante musiquinhas 'gospel' do que a própria Palavra de Deus. E ainda por cima, muitos tem a audácia de dizer que músicas e shows transformam vidas. NÃO! O que transforma vidas é Cristo e as Escrituras, não músicas, e Ele transforma-nos dia-a-dia, não somente no momento.
Precisamos aprender a não viver de exceção. Se for para analisar alguma situação, não faça isso só com os casos que deram certo, mas os que não deram certo também. Não use um fato que deu certo para defender cem que não deram. Exceção será sempre exceção, e nunca será sinônimo de certeza.
Por amor a Cristo, saia no prejuízo. Peça perdão, mesmo se não houver o que ser perdoado. Ame, mesmo que não haja motivo para amar. A Palavra de Deus nos MANDA colocar o nosso próximo como SUPERIOR a nós e a AMA-LOS como a nós mesmos.
É necessário rever nossos conceitos. (Fp 2:3, Mt 22:39b, 1 Pe 5:6, Lc 14:11)
Vendo e analisando esses pregadores da prosperidade e esses cantores 'gospel', acredito que se Jesus estivesse aqui e pregasse a mesma mensagem que pregou na época em que veio, estes mesmos individuos iriam crucífica-lo novamente.
Oremos e nos posicionamos contra essa bizarrice que tem sido pregada no nosso meio.
As águas da escuridão tocam na alma de todos de alguma forma, pois somos todos pecadores aos olhos de Deus e apenas por meio de Sua graça podemos alcançar a redenção. Mas, ao segurar nas mãos de Jesus, tudo isso fica para trás no mar do esquecimento e um novo dia, após o nascer de novo, se ergue..."
Foi Deus quem nos criou, a vida não é nossa é Dele. Ele não nos obriga ser Dele, é uma escolha nossa. Se o homem, nem que seja só no pensamento, diz assim: A vida é minha e eu faço o que eu quero. Saiba, isso é o inferno, isso destrói a comunhão com Deus e o relacionamento com os outros.
Quando Davi entregou uma situação difícil nas mãos de Deus (Sl 31:5-15), foi uma declaração de devoção e uma expressão deguerra espiritual que invocou a intervenção de Deus. Ele não estava sendo passivo ao colocar a situação nas mãosde Deus. Ele estava ativamente trazendo Deus para a situação em uma medida maior.
O Diabo o nosso inimigo
tem os seus Adeptos, enviados para
ROUBAR AQUILO QUE É DO OUTRO.
Não importando ser Matéria, Intelectuo ou Finança, o importante pra estes são ROUBAR, MATAR e DESTRUIR, e assim, largamente vão seguindo os passos do seu senhor, para um encontro vergonhoso muito em breve!
Deus é amor? Sim.
Mas onde eu consubstancio essa experiência?
Além das gavetas religiosas da minha mente?
Deus é real? Sim.
Mas o que ele quer nos ensinar agora?
Exatamente, tentar aproximar as escrituras do nosso solo existencial.
A experiência de leitura com a palavra
refletindo sempre no espelho da vida.
Você ter a Sagrada Escritura: Olha que coisa mais interessante é ter o mais importante conjunto de livros do mundo, e ao mesmo tempo olha o grande perigo que é lê-la sem o Espírito Santo, sem o Magistério da Igreja Católica e da Tradição Sagrada: uma confusão diabólica de interpretação...
" O que Deus uniu não separe o homem" e "No princípio não foi assim" são duas expressões bíblicas fortes que expressam claramente a opinião pessoal de Deus e seu querer para o casamento. O que contraria esses princípios é definido como "dureza de coração" e os duros de coração não podem agradar a Deus.
É totalmente absurdo e demonstra muita ignorância e falta de fé quando um cristão alega que uma passagem bíblica foi comprovada pela ciência ou arqueologia como se essas disciplinas validassem a palavra de Deus. Se a ciência entra em conflito com essa passagem, isso implica na perda de sua validade?
Assim como na cruz somos reconciliados com Deus (Rm 3:21-31), devemos a todo o custo atender a vontade d´Ele de reconciliar-nos com os nossos irmãos em Cristo. Precisamos perdoar-nos uns aos outros e reconhecermos que somos dependentes da graça, e somente dela para a nossa redenção!
Livro: Servir, o maior dos desafios