Frases de aceitação
"A verdadeira riqueza está no simples ato de viver o agora, sem pressa de chegar, mas com a coragem de simplesmente ser."
Se a pessoa que você ama gosta de coisas, pessoas e situações que você detesta e isto não diminui seu sentimento por ela, você sabe o que é amar.
Desista de tentar mudar as pessoas. Ninguém tem o poder de mudar ninguém além da própria pessoa. Há um querer ou não. Há escolhas e cada um faz as tuas próprias. Aceite as diferenças e se divirta cuidando da sua vida e sendo feliz. Vai ser sempre assim. Aceita.
Se ninguém te chamou, não vá. Se ninguém te contou, não pergunte. Se te chamarem de última hora ou como segunda opção, diga que já tem algo marcado. Se perceber que não é bem-vindo(a), ausente-se.
Jamais se molde para alguém gostar de você. Porque a pessoa não vai gostar de você, mas da versão que você criou. Quem gosta de você, gosta exatamente do jeito que você é . Não se reprima por ninguém.
Na vida temos que conviver com pessoas incontornáveis. Há vínculos que não podem ser rompidos, então só nos resta aprendermos a lidar com eles.
"O que é o caos, senão a expressão, na materialidade, de todas as nossas sombras, à espera de aceitação, consciência, luz?"
A chamada felicidade está em um lugar entre a alegria e a tristeza. Mais precisamente, em um espaço em que tristeza e alegria não têm mais esses significados. A felicidade, então, reside num lugar de serenidade, de compreensão e aceitação do fluxo da vida.
Enquanto nossos comportamentos, vestimentas, palavras e atos estiverem atrelados a expectativa da aceitação dos outros, seremos prisioneiros, mesmo descalços e sem rumo numa praia deserta e paradisíaca.
Se uma determinada situação possue apenas uma explicação e você se opõe a ela, só vejo duas saidas, aceitar a que existe ou contestá-la até a morte.
Pessoas são como as portas, existem as escancaradas e raras, as entreabertas, as fechadas e, por fim as piores, as trancadas.
Se você não sabe lidar com fatos, nenhum conhecimento ou informação adiantará para a sua evolução, pois estará empacado como um burro preso a porteira, movendo-se numa mesma área e achando que avança.