Frases de aceitação
Não podemos escolher ter uma vida livre de sofrimento. Mas podemos escolher ser livres, escapar do passado independentemente do que aconteça e aceitar o possível.
A vida do Plano B pode ser tão boa ou melhor do que a vida do Plano A. Você apenas tem que desapegar desse primeiro sonho e perceber que Deus já escreveu o primeiro capítulo da nova vida que o espera. Tudo que você tem a fazer é começar a ler!
A única coisa que devemos curar é o ódio, a intolerância, o preconceito e a falta de amor ao próximo.
Tão perto e tão longe,
Tão verde e tão bronze,
Deixamos de ver a conexão das coisas, a essência das pessoas e somos consumidos pela carência da aceitação.
Talvez não estejamos onde gostaríamos de estar, até que aprendamos as lições que nos levarão até lá.
Uma identidade comum abranda a divergência. É o que torna possível o antagonismo e, consequentemente, a discussão racional.
Eu me perdi nos olhos da tua alma, que, azuis como o oceano, me flagraram na escuridão de seu fundo.
Ser aceito é bom, mas não a qualquer preço. Existe uma linha tênue entre a aceitação e a manipulaçao. Se vc têm que ser do jeito que o outro quer, para ser aceito, o preço é a sua liberdade.
"As pessoas não nasceram para me agradar, portanto, as aceito como são.
Não nasci para agradar aos demais.
Me aceitem como sou.
Esse é o segredo da harmonia."
Em vez de tentar ser aceito por outras pessoas que também tem problemas iguais a você descubra-se, reinvente-se, procure novas perspectivas e transforme-se, dentro de você tem toda a força que você procura!
Se você precisa mudar seu ser para ser aceito pela sociedade ao seu redor, então é a hora de procurar novas pessoas.
A não aceitação das diferenças é problema tanto patológico como baixa inteligência e falta de caráter. Ou uma combinação das três coisas. O fundamentalismo não precisa ser ‘falta de caráter’. Eu ainda acho que se pode educar para a Tolerância Ativa.
(Na palestra Tolerância ativa)
Minha prioridade agora é uma só: eu. Podem me chamar de egoísta, eu aceito. Mas chega. Uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa - primeiramente - com a gente. Fiquei amarga? Não mesmo. Agora eu sou prática. Vacilou? A porta está aberta, meu bem. Sem dó nem piedade.
Mas, definitivamente, não aceito ter metade de alguém, ser meio amada, sobreviver de migalhas num relacionamento falido ou fadado a falência. Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse. Quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno.