Frase sobre Valores
Se tu tens dinheiro, mas, não tem empatia, não tem doação para a sociedade. Tu não és rico, apenas uma pessoa com papel e níquel.
Envergonho me por viver neste tempo utilitário, sem ética, sem moral, sem princípios familiares, sem honestidade, sem temor a justiça dos homens e a de Deus. Tempo de declino de humanidades, falência da sociedade e lendas marginais, subjugadas impunes passam a mais valer.
A maior gloria dos vencedores é sempre respeitar e não retaliar o oponente perdedor. Distante disto não há vencedor e todos os lados, muito perdem.
O mesmo tempo que se demora pra fazer a coisa errada, é o mesmo tempo que se demora pra fazer a coisa certa. Então façamos certo da primeira vez! First Time Quality!
"Feio não é vender a nossa carne, se preciso; pavoroso é trocarmos a própria alma por tão pouco, por ganância."
Enquanto amamos heróis que colocam suas vidas em risco para defender a Terra, também precisamos de um herói para defender o país. Precisamos de uma pessoa real que personifique os valores da América.
Muitas vezes o ser humano civilizado em sua escalada produtiva de ser e ter tem que voltar a condição primaria animal para reconhecer seus instintos selvagens de sobrevivência, entre a auto preservação e a vida em liberdade entre as selvas de pedras do mundo.
Felizes os que na complexidade da vida descobriram que é na simplicidade que se encontram os verdadeiros valores
A moral é o costume, a regra e a conduta estabelecida por um grupo social. A ética é o conjunto de valores extraídos da moral. E a honra, é o cumprimento da ética.
Pelo analfabetismo crescente do Mercado de Arte brasileiro, costumam aparecer varias oportunidades. Pois na verdade, sabe se que nem tudo que é muito importante para uma cultura, tem que ter um valor muito elevado.
Cidadãos com menos complacências de seus direitos cidadãos, deveriam, e fazem, cobrança direta a outros que, apesar de já pagarem impostos, tem mais.
Nesta jornada, não passo de um peregrino em busca de tesouros imateriais. Não me iludem as riquezas efêmeras que se dissipam com o tempo, pois busco a minha fortuna nos valores que transcendem o efêmero.