Frase sobre Preguiça
Não existem pessoas ruins em vendas, existem pessoas preguiçosas e pessoas que não precisam vender.
Os assumidamente Vagabundos, no tocante a Trabalho, conseguem ser muito mais Honestos do que os “Trabalhadores” que buscam Trabalho sem ter a menor intenção de Trabalhar.
Quero ler mais livros. Escutar mais músicas. Assistir mais filmes. Quero ter menos preguiça, sentar mais no chão, correr mais pelo parque. Sabe, essas coisas fazem com que eu me sinta livre. Acho ruim a gente ter que se aprisionar. Quero sair de noite, caminhar sem rumo, ficar olhando para o céu. Pode soar bobo, mas isso pra mim é tão importante.
A vida é muito breve, se pensarmos bem e contar o tempo que passamos dormindo ou com preguiça, vemos que passamos mais tempo em nossa cama e sofá do que vivendo de fato experiências. O isolamento, o cárcere, seus complexos e comodismo, só te impede de ver as maravilhas que a vida pode lhe oferecer.
Nós nos acostumamos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de atividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós.
Domingo nada qualquer
De um domingo de tédio, preguiça e sem ter o que fazer,
eu conheci você.
Um domingo que durou uns três dias
tivemos muita sintonia.
Quanta coisa aconteceu naquele dia,
e enquanto eu te olhava você sorria.
Alguma coisa me dizia
meus olhos já sabiam,
que seria naquele dia.
Pecado é:
A soberba vestida de humildade;
A avareza vestida de generosidade;
A luxúria vestida de castidade;
A inveja vestida de admiração;
A gula vestida de temperança;
A ira vestida de serenidade;
E a preguiça vestida de diligência.
Pecado mesmo é ser lobo entre ovelhas vestindo pele de cordeiro.
De fato, quando estávamos entre vocês, demos esta norma: quem não quer trabalhar, também não coma. Ouvimos dizer que entre vocês existem alguns que vivem à toa, sem fazer nada e em contínua agitação. A essas pessoas mandamos e pedimos, no Senhor Jesus Cristo, que comam o próprio pão, trabalhando em paz.
(2tessalonicenses)
Devemos, na falta de grandes esforços, realizar a toda hora os pequenos, excelentemente e com amor. (...) A grande regra aqui é escapar sempre, até nas mínimas ações, à vassalagem da preguiça, dos desejos e das influências exteriores. Devemos mesmo buscar as ocasiões de alcançar essas pequenas vitórias.
A filosofia e a ignorância são irmãs. Ambas são filhas da preguiça. A filosofia aproveita a ociosidade para sonhar acordada e bater papo com os amigos. Sua irmã, escrava como é, aproveita sua ociosidade para dormir. Essa Ignorância é prima da filha do preconceito que também se chama Ignorância.
É
Vontade é não morrer
Desejo é amar
Pressa é não chegar
Preguiça é trabalhar
Tempo é inovar
Trilha é desviar
Velho é reciclar
Vento é navegar
Conhecer é renascer
Partilhar é cooperar
Amizade é confiar
Surpresa é desafiar
Sono é sonhar
Acordar é realizar
Tentar é persistir
Conseguir é acreditar
Bernardo Almeida
"O estudo é fonte de felicidade, pois nos preserva do mal. A preguiça, a indolência, os prazeres malsãos não deixam senão remorsos e pesares. O estudo nos faz saborear a felicidade no cumprimento do dever, no desenvolvimento das faculdades, na busca apaixonada da verdade, na intensiva preparação à missão para a qual fomos criados."
Não gosto de meio termo. Nada que é morno me agrada e gente lerda me dá preguiça. Não gosto de decifrar nada, mas gosto de quem não tem vergonha, de ser. Gosto do que encanta os olhos, do que alegra a alma, do que faz sorrir por nada e acelera o coração. Fui educada para correr riscos. Hoje me sobra ousadia.
Quero teu sorriso pra poder viver.
Quero teu sorriso de manhã ao acordar,
ainda com preguiça de acordar.
Quero um sorriso teu a tarde,quando
chega cansado de trabalhar.
Quero um sorriso teu a noite,quando
inventa mil maneiras de me agradar.
Quero um sorriso teu agora,pra acabar com essa saudade.
Balanço sem criança
Rede sem preguiça
Bandeirolas de roupas
Ferrugem na decomposição
Tapete verde em desuso
Camada de girassóis ao chão
São ipês amarelos da remissão
Um click que pára o tempo
Pára o espaço
Esboça a forma
A pintura que não borra
A doce magia da criação
Moldura nítida da memória
Em traços finos da emoção
O Sol
Sinto pena daquela que não deseja contemplar o nascer do Sol
Por preguiça de levantar ás 5 ou 6 da matina
A sensação de abrir os braços e ser envolvida pela luz...
Ter toda essa energia absorvida em seu corpo
E a pompa certeza de uma sobrevida ...
Acorde moça !!! Olhar o sol pela manhã te enche de vida !!
Mesmo que o desanimo, a preguiça, a falta de motivação, ou o medo de mais frustrações o abale, não deixe se abater por esses problemas, lembre-se, o que difere um guerreiro de um outro qualquer, são as cicatrizes da batalha, marcas não são ruins, elas servem para te lembrar que tu passastes por uma grande prova, e vós sobrepujai com louvor...
Existem dois tipos de preguiça:
A primeira faz com que você faça tudo imediatamente e não deixe para depois, assim evitando a ansiedade por ter que fazer aquilo mais tarde.
A segunda preguiça nos faz procrastinar, deixando para depois algo que poderia ser feito naquele momento, e em alguns casos nada acaba sendo feito.
"O mundo é de quem vai a luta e não tem preguiça e nem tem coragem de avançar. Quem tem um objetivo e acredita nele, pode acreditar que acontece, Você só não pode querer comprar uma ilha, mas viver com dignidade conseguiremos sim! Acredite em si mesmo porque no final sempre alcançamos!"
Nunca... jamais censure a preguiça!!!
se renegada, poderá criar conflitos contrários,
e te transformar em um(a) Workaholic,
viva a preguiça como uma fisiologia necessária,
não como filosofia de rígida disciplina,
apenas seja fiel, quando possuído por ela seja completo...
sinta se em absoluto estado de ócio.