Frase sobre o Dia do Livro

Cerca de 15335 frase sobre o Dia do Livro

“Metade da minha vida está escrita em páginas de livros.”

Aquele que destrói um bom livro, mata a própria razão.

E quando quero me desligar do mundo, procuro um bom livro e entro num mundo mágico de palavras, um lugar diferente da realidade, onde não exista você, mas apenas eu.

ParaDante Livro
E eu queria fazer mais parte da sua vida, participar das suas viagens.. ouvir você reclamar dos problemas, num dia comum.

Todo livro que não deixa ao menos implícita a confissão de que o autor é um bosta não vale a pena de ser lido.

Já brigamos tanto
Mas não vale a pena
Vou ficar aqui, com um bom livro ou com a TV
Sei que existe alguma coisa incomodando você
Meu amor, cuidado na estrada
E quando você voltar
Tranque o portão
Feche as janelas
Apague a luz
e saiba que te amo...

Mesmo quando estou feliz, a tristeza fica apenas a um segundo de distância( Livro: Melancia )

A vida é um livro em branco, você o abre e escolhe se vai
escrever com uma caneta de ouro ou de plástico.

“Felizes são aqueles que encontram seus amores e não os perdem.”
(livro: "Livrai-nos de todo mal")

Chega de virar páginas. Eu quero mais é escrever um livro novo.

Por que as tardes me fazem lembrar de pipoca, canções, resenha, beijos e livros?

“Quem sabe desafiar não seja a atitude mais correta agora?.”
(do livro: “Livrai-nos de todo mal”)

Nosso clube do livro nas sextas à noite se tornou nosso refúgio. É uma liberdade particular perceber que o mundo se torna cada vez mais escuro à sua volta, mas que só é necessária uma vela para enxergarmos novos mundos se revelando. Foi isso que encontramos na nossa sociedade.

Quando um homem morre, um capítulo não é arrancado do livro mas traduzido para uma linguagem melhor.

Existe mais de uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas carregando fósforos acesos.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Para um autêntico escritor, cada livro deveria ser um novo começo no qual ele busque algo que está além de seu alcance.

Você virou a página? Perfeito! Eu já estou lendo outro livro...

Sabedoria não se aprende de outros, nem nos livros.

Mas ninguém lê; eu trago esse livro fechado a chave. Que mundo triste é este em que a gente tem de trazer tudo fechado a chave.

Um bom livro ajuda a fugir da realidade bruta. Leia para amadurecer mais do que se é necessário!