Frase sobre Mãos
Quando foi a última vez que, como cristão, você segurou as mãos de uma pessoa desanimada, fraca ou rebelde contra Deus, para fazer uma oração com ela?
Se o homem segurasse nas mãos de Deus jamais existiriam cordas frágeis, falsas e traiçoeiras de socorro para lançar mãos dos recursos de esperança e salvação humanas.
Ninguém terá mais as suas mãos fortes e suas mentes cultas quando a sua alma estiver na presença do Tribunal de Cristo.
Não espere zerar os seus tesouros; trabalhe mais para transbordar de bênçãos as mãos dos seus irmãos necessitados.
Ainda que o seu machado se perca de suas mãos, continue trabalhando em um outro, melhorando o seu impacto, sua segurança e eficiência, de modo que lhe traga grandes inovações no corte.
Um bom estudioso é aquele que segura, com uma de suas mãos, um livro e a com a outra, um objeto para suas anotações e faz de ambos, a melhor aprendizagem e o seu maior investimento.
Articule o seu corpo, pondo os pés para evangelizar, as mãos para trabalhar, a mente para desenvolver habilidades, a alma para desfrutar dos propósitos do Espírito e o coração para receber a paz, a sabedoria e a direção de Deus na vida.
Firme seu coração na verdade, seus olhos na humilde, suas mãos com santidade, suas palavras com honestidade e seus atos com responsabilidade, porque só assim as portas da oportunidade serão abertas com facilidade.
Não importa qual seja o instrumento de trabalho; nas mãos erradas, até uma simples vassoura pode ser fatal. Imaginem então um fuzil. Imaginem-no nas mãos de um psicopata fardado.
Parecia que não ia acabar mais. Ela sofria demais, chorava à noite, sozinha. Mas, ela juntou as mãos e se pôs a orar... Em poucos dias repôs as energias, ganhou confiança e agradeceu por tudo aquilo que lhe possibilitou mais forte ficar.
O tempo passa depressa, escorre pelas mãos. Sonhos adormecidos e inebriados pela demora insistem em manter se inerte. Até quando? Até quando o desejo de realizá-los for menor que as dificuldades que se opõe...
O futuro está em nossas mãos, ele depende de nós, portanto a melhor base para a construção de um futuro eficaz é trabalhar arduamente nosso presente.
De que adianta alguém cantar ou dizer que está disponível nas mãos de Deus, se quando o chamado dEle para sair da zona de conforto e colocar a mão no arado chega, vez após vez, tal pessoa ignora-o. A seara ainda é grande e os trabalhadores comprometidos ainda são muito poucos.
Naquela tarde de domingo, até me esqueci que o tempo existia, com o conforto da maciez de suas mãos deslizando sobre os meus pasmos ardentes. Foi quando nos apavoramos de amor.
Cedo ou tarde nos reuniremos com Deus para um acerto de contas. É bom termos em mãos as chaves de entrada para o segundo round.
“Não sou digno de ver rosas sem primeiro sujar as mãos para as cultivar. A vida é uma roseira cheirosa que possui espinhos. Eles tornam-na forte e importante.”
Búzio do Coração (outubro, 2012)