Frase sobre Interesse
“Quanto à opinião de que não deveis intervir na guerra, nada é mais nocivo aos nossos próprios interesses, pois sem compensação e ingloriamente, sereis presa do vencedor”. (opinião do delegado dos romanos no Concílio dos Aqueos)
citação em O Príncipe - XXI
Prefiro ser uma flauta solitária ignorada por muitos a ser mais um entre inúmeros instrumentos numa orquestra regida por interesses sórdidos e inconfessáveis.
Amor não é moeda de troca. Se você ama porque acha que merece receber algo em troca não é amor, mas sim interesse. O amor não está interessado em ganhar, mas em perder. Amar é se dar para o bem de alguém.
“Certas pessoas fazem coisas extraordinárias por amor; outras fazem coisas incríveis por puro interesse.”
Muitas pessoas estão no seu lado mas não estão com você, eu poderia estar em qualquer lugar do mundo e ainda assim você estaria comigo.
Quando perdemos a SENSIBILIDADE do Espírito Santo; será a partir dai que, o evangelho e as pessoas deixaram de ser o objetivo. Passam somente ser um GRANDE JOGO de interesse.
Aprendi que as pessoas, em regra, não estão contra mim, mas a favor delas. E na defesa de seus próprios interesses acabam por agir inadvertidamente, ferindo e magoando com a aspereza da palavra ou com a dureza das atitudes.
Sim, tem muheres que não são para qualquer homem... Mas nem toda mulher pode ter o homem que deseja.
O valor das coisas está na intensidade com que se as vive e não no tempo que duram.. O tempo que é fugaz, vivido com veemência, se eterniza, mesmo que na efemeridade...Viva cada momento com o maior fluxo de energia positiva!
Se desejas um bom dia, esperas também ouvir um bom dia.
Se fazes algo, desejas receber disponibilidade sempre.
Se agradeces, esperas ao menos um sorriso.
Isso prova que o interesse está presente nas mínimas coisas.
Um homem que faz por dinheiro, tem seu preço e mostra seu limite.
Um homem que faz por amor, torna-se invencível e sem limites.
"O melhor ao mostrar a verdade e cobrar os reais direitos do povo, é conhecer quem realmente deseja o bem comum, e não seus interesses pessoais".
Se você busca na internet as mesmas respostas que teria em uma boa conversa, você não entende nada sobre conexão...
A tradicional lucidez dos depressivos, quase sempre descrita como um desinteresse radical pelas preocupações humanas, revela-se, em primeiríssimo lugar, como falta de interesse pelas questões de fato pouco interessantes.