Frase sobre Conhecimento
Quando o homem transmuta os conhecimentos que assimilou da religião, ele a transcende e conquista a liberdade.
A minha busca é pela minhaessência genuína, antes de ser contaminada pelo pecado. Alguns vão me odiar por euser quem sou, e outros irão me amar pelo mesmo motivo. E prefiro isso, ser odiada por quem eu sou, do que amada por quem não sou.
Não preciso de respostas, preciso de provocações, de alguém que me faça pensar e não que queira pensar por mim.
Um rio, em cada local por onde ele passa, recolhe em sua corrente fragmentos desse lugar, de tudo o que aconteceu ali. Isso enriquece o rio. Da mesma maneira, o que encontramos em nosso caminho nos nutre e nos dá sabedoria sempre que não desprezamos esse conhecimento.
Quem lê percebe melhor o mundo e pode interferir para mudanças importantes. Deixa de ser coadjuvante e passa a ser protagonista da sua vida. O mais importante é se tornar autor de sua própria história e, certamente, isso mudará tudo.
Quer conhecer uma pessoa ?
Nao precisa dar poder a ela , basta fazer cara e jeito de bobo , e ja a conhecerás .
“A leitura abre a mente e amplia os horizontes. Quando isso é feito na primeira infância, tudo acontece de uma forma muito mais natural e prazerosa. E é essa geração de leitores que poderá transformar o mundo através da Educação e do conhecimento. Tenho absoluta convicção disso”.
Só achamos que algo é errado por não aprendermos que o que é errado passa a ser certo a partir do momento que não limitamos nossa existência e conhecimento.
Jamais adote ideias, ou conceitos, como verdades absolutas. Esteja aberto a agregar novos conhecimentos em sua vida.
A polêmica saudável abre espaço ao diálogo quando a palavra de ordem aliena o pensamento e a verdade tida como absoluta é o silêncio.
Queres conhecer um homem faça uma exegese do seu cárter, o caráter revela o ser e a exegese seus disfarces.
Não tem como compreender algo usando uma mente fechada. A ignorância é sempre a barreira que divide o homem do conhecimento.
Se o seu Santo não bateu com o de outra pessoa, não feche a cara.Abra o coração! Ninguém é obrigado a suportar suas cismas.
Fora instinto_ 'Nem sei' quanto tempo levei para 'aprender' os 90% das futilidades do que sei, mas sei bem o longo tempo que levei para adquirir os 10% de mestria transitória.
Se não aprendestes com seus célebres orientadores, facilitadores de fundamentos científicos, pra vida com ensinamentos princípios fiéis de caráter, ética e gratidão. Os piores não foram eles. Foram os inimigos do conhecimento.
- Relacionados
- Frases sobre adquirir conhecimento
- Frases sobre buscar conhecimento
- Frases de conhecimento e sabedoria
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber