Frase sobre Conhecimento
O demasiado desenvolvimento das dimensões do ego é, dos níveis, o mais baixo na escala do conhecimento.
"Que Deus possa nos regar a cada manhã com sua misericórdia, fazendo nós crescermos em conhecimento e santidade para que possamos resplandecer sua glória e exalar seu bom perfume, Amor!"
Quando torno pública as minhas reflexões, não estou esperando que o maior número de pessoas concordem comigo. Espero apenas que sirva de estímulo ou de provocação. O que importa mesmo é que nosso intelecto possa rejubilar-se e, se possível, brindarmos de vez em quando.
Em meio a uma conversa sobre pregações, um rapaz me disse: ‘Deus não mandou apenas ler a bíblia, e sim meditar’. Isso me despertou, quem ler esquece, mas quem medita guarda e convive com o conhecimento.
É no seio da "loucura" que o incomum é gestado, que novos ângulos são desenhados, que a visão é treinada para enxergar além das perspectivas já projetadas e incorporadas pelo vício do olhar.
Por vezes, o dom de uma natureza inquisitiva nos mais jovens pode ser maior do que a sabedoria que surge com a idade.
A vida é única e não temos tempo a perder. Cada minuto da nossa vida são preciosas! Apenas viva sem medo de errar pois toda experiência vira conhecimentos.
A paz espiritual como recompensa, em meio às turbulências sofridas quando do vôo com destino ao conhecimento permiti-me sonhar e acreditar que não precisa ter rios de dinheiro e nem ´´ status social `` para que se alcance um objetivo.
Inteligência é o acúmulo de conhecimentos, sabedoria é a manipulação e aplicação de tais conhecimentos
Eu acho ótimo que a comunidade acadêmica se interesse pelo show. Acho que é sempre importante que os acadêmicos estudem a cultura pop, mesmo se o objeto de estudo for idiota. Se é bem sucedido ou marcou culturalmente, então é válido estuda-lo para descobrir o motivo. .
"Estudar é o segundo trabalho mais importante no universo - o primeiro é ensinar. Estudar é a base fundamental para o conhecimento e para a libertação, e lém disso, sabemos que a caneta é muito mais leve que a marreta." (Austri Junior)