Frase sobre Conhecimento
Sabedoria é o poder de conhecimento de braços abertos sem preconceito...fechar os braços sem conhecer é a auto crítica da mente fechada medíocre,que critica.
A reforma íntima só acontece, quando exercitamos o auto conhecimento, conhecendo nossas virtudes e imperfeições, para que possamos fazer nossa reforma íntima e em consequência a nossa transformação moral.
O conhecimento científico não é atraente por ter todas as respostas, mas sim por querer decifrar um conjunto cada vez maior de perguntas.
Parece que no Brasil as pessoas não adquirem conhecimento para o bem,mas sim para apontar os erros dos outros e justificar os seus,baseando-se em teses.
As três fases da sabedoria: a ignorância (falta de conhecimento), confusão mental (ato de confundir a informação) e a aprendizagem, (informações adquiridas através do conhecimento.
O conhecimento gera valor à medida que reverbera e encontra um 'eco diferente', que o amplia, não apenas o repete!
O princípio da sabedoria não está no conhecimento que adquirira desde criança, muito menos no conhecimento acadêmico, mas sim no temor ao Senhor.
Tendo o conhecimento como preparo,
o buscador, sob a luz da aplicável filosofia,
amando a sabedoria com todo o seu ser,
ainda que perca noites em claro,
madrugadas à dentro na teoria,
terá ganho o dia, se alcançar o saber,
tendo aplicado este no dia-a-dia.
"Filosofia é a busca da unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa. Esta definição aplica-se inclusive às filosofias que negam o conhecimento ou que negam a unidade da consciência."
"A verdadeira sabedoria não é acúmulo de conhecimento e sim conhecimento posto em prática e compartilhado!"
Em todos os casos, mais vale uma ignorância consciente do que um falso conhecimento. 'Sei que não sei' é uma certeza tão valiosa quanto 'Sei que sei'.
O problema é que existe muito conhecimento nesse mundo para pouca vida, e isso não é uma coisa que podemos burlar.
O conhecimento quando misturado á soberba e ambição , transforma quem os retém em uma perigosa ferramenta de segregação.
Para ser eficaz, o trabalhador do conhecimento deve, em primeiro lugar, fazer as coisas certas acontecerem.
Pode haver um conhecimento acerca do demoníaco, mas nenhuma fé nisso, pois não há nada mais demoníaco do que o que existe aqui.