Frase sobre Conhecimento

Cerca de 10638 frase sobre Conhecimento

Sendo a filosofia o amor à sabedoria e causa suficiente de si mesma, ela é também a busca pelo conhecimento de Deus, pois ele é a sabedoria absoluta. E é nessa sabedoria absoluta que devemos buscar a felicidade e não nas coisas terrenas. Deus é a felicidade e o máximo bem.

Eu tenho paixão por ensinar as crianças a se tornarem leitores, a se sentirem à vontade com um livro, não amedrontadas. Os livros não devem ser assustadores, devem ser engraçados, excitantes e maravilhosos; e aprender a ser um leitor é uma vantagem incrível.

Só você se conhece, e sabe o que realmente é melhor para você! Faça o que te faz feliz!

Não é uma pergunta boba se você não souber responder.

A crise pode levar milionários a falência, mas não pode destruir sua profissão. Não há limites pra quem busca o conhecimento!

A pergunta não é se existem verdades absolutas, mas quais são elas.

Conheça a pessoa que está por trás de uma foto bonita. Não só a beleza e estética. Mas conheça as profundezas por trás de alguém que você acha que conhece. Conheça as verdades e mentiras que a vida pode pregar. Pois sou muito do ditado de que nem tudo o que brilha é ouro.

"Trave suas batalhas com honra, dedicação e respeito a si e às adversidades".
Agindo assim o dia até poderá ser trabalhoso e difícil mas nunca sentirá o gosto da derrota.
Em tudo na vida há ao menos o ganho do aprendizado.

A minha vida é o esforço de mostrar a uns e a outros que há sempre lugar para o talvez.

Quem acha que sabe tudo, não aprendeu nada.
Aprender sempre.

Quem é você, quando
as portas se fecham e
as luzes se apagam?
Quem é você na sua
presença?
Lobo ou cordeiro
de si mesmo?

A minha morada é de paz;
Caminho sem o peso que deixei pra trás;
Hoje sou capaz de enxergar o que é valor;
Sou leve, sou fé, sou forte, sou amor;
Apanhei e aprendi,
Não sou o mesmo de ontem e renascido estou aqui.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

A percepção requer imaginação porque os dados que as pessoas encontram em suas vidas são sempre incompletos e equívocos.

Somos ferramentas de Deus.
Conduzidos pelos dias cinzas de lágrimas e dias luminosos de glória.
Podemos usar dos dias de chances para nos aprimorar.
Ou deixar os dias de chance apenas nos levar.

Você sabe, todo mundo é capaz de aprender um pouco, cedo ou tarde. Tudo o que é preciso fazer é viver.

Pergunte a um cientista nuclear o que é a realidade e ele vai gaguejar, se for honesto. Mas existe uma realidade percebida, e o ser humano não pode tolerá-la e aí altera a percepção.

A literatura não é algo que nos faça felizes, mas ajuda-nos a defendermo-nos da infelicidade.

A História é um rio que nunca acaba.

Para os crentes Deus é o princípio de todas as coisas, para os cientistas, no final de toda a reflexão, mas para mim Deus além de ser o alfa e o ômega, é a força que está no mais íntimo de todos os corações.

Você ganha pelo que você FAZ, não pelo que você SABE.