Frase sobre Conhecimento
Mas sei que devo optar por transformar meu conhecimento em progresso. A vida não é algo estagnado e indiferente às mudanças, e nem eu.
Evite arriscar sua vida ou sua sorte em “jogos de incerteza”; valorize sempre o conhecimento como a melhor estratégia. Busque constantemente o saber, mas priorize o conhecimento aplicável.
O céu é onde estão todas as suas infinitas existências. Você tem o pleno conhecimento de todos os multiversos, multidimensionais. Ou seja o infinito do seu ser.
Três passos para a santidade:
Conhecimento da Palavra de Deus;
Coragem para fazer a Vontade de Deus;
Permitir-se fazer a Vontade de Deus!
A educação é, simultaneamente, uma determinada teoria do conhecimento posta em prática, um ato político e um ato estético.
Se o conhecimento não nos transforma em pessoas humildes e úteis para servir ao próximo, então corremos o risco de nos tornarmos medíocres, pois a verdadeira sabedoria se manifesta na capacidade de compartilhar e aplicar nosso saber para o bem coletivo.
A leitura de bons livros é primordial para construção de uma base sólida para o conhecimento. Cada página lida é como um tijolo que é adicionado à construção de um novo tempo.
A leitura é uma ponte entre o conhecimento e a experiência, nos permitindo viver mil vidas sem sair do lugar. Ela nos dá a capacidade de explorar mundos, entender outras perspectivas e, acima de tudo, crescer como indivíduos.
A educação é como uma luz que ilumina nosso caminho, fornecendo conhecimento e habilidade para enfrentar desafios.
O método para promover o conhecimento é o caminho a ser percorrido por quem conduz esse acesso, e a quem se direciona a ação de promoção de sua cidadania ativa diante do mundo!
O conhecimento não depende somente da escolaridade. Ele surge também através das experiências sensoriais e cognitivas que vivenciamos no nosso dia a dia, como observar, interagir e refletir sobre o mundo ao nosso redor.
Se o conhecimento que possuímos não contribui para melhorar a vida de alguém, ele perde sua relevância.
Conhecimento é alimento,
sem ele ficamos fracos, desnutridos,
incapazes, feios, desfigurados!
Adoece quem não busca conhecimento.
- Relacionados
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre buscar conhecimento
- Frases de conhecimento e sabedoria
- Frases sobre adquirir conhecimento
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber