Frase sobre a Terra
“Jesus viveu na terra para você andar com ele em vida, e morreu para você andar com ele em eternidade”.
O tempo mostra até certas realidades escondidas, diante dele as palavras são como os pingos da chuva caindo na terra...
Vibrar Gratidão e filtrar o que chega até nós. Em meio a tantos acontecimentos tristes não é tarefa simples, mas é imprescindível. Somente começando por nós mesmos podemos auxiliar na tão esperada e almejada Paz na Terra.
O dinheiro não nos protege, não enche o estômago, não faz nossa alegria. Para os brancos, é diferente. Eles não sabem sonhar com os espíritos como nós. Preferem não saber que o trabalho dos xamãs é proteger a terra, tanto para nós e nossos filhos como para eles e os seus.
Estamos apreensivos, para além de nossa própria vida, com a da terra inteira, que corre risco de entrar em caos. Os brancos não temem, como nós, ser esmagados pela queda do céu. Mas um dia talvez tenham tanto medo disso quanto nós!
Lavramos o solo com mãos e sujamo-las com pó da terra para que do chão cresçam plantas. Removemos com as nossas mãos as entranhas da terra e enterramos lá dentro os nossos sonhos quando morrem para que das cinzas despertem sombras.
A vida começa no pó, continua na terra. Recomeça no céu e multiplica no amor que gera. É refletida no ventre daquela mulher, a flor que chamei de bela.
O ateu que eu não respeito é aquele que não acredita que existem Deuses e Deusas andando por essa Terra...
CANÇÃO DO AGRESTE
Meu agreste tem beleza
que eu posso admirar.
Tem ar puro, natureza,
que eu só encontro lá.
Tem o verde, cachoeiras,
e também tem as palmeiras
onde canta o Sabiá.
Ah, o firmamento que contemplamos um dia. Hoje, mesmo ele gritando-nos, miramos o silêncio do chão.
Gagárin contou que a Terra era azul. Não tem como esquecer. O planeta, ao longe, parece tão sutil quanto o lençol de mar que o recobre. Espelho do céu, abraça a pedra dura de nossa casa.
Os céus proclamam a glória de Deus, diariamente esse mesmo céu me mostra que não pertenço a essa terra que está embaixo de meus pés.
Os únicos ateus que eu não respeito são os que duvidam que existam Deuses e Deusas andando nessa Terra.
O dia da terra
é todos dias
Cada vez mais
precisamos cuidar
do nosso planeta
faça a sua parte
não olhe para o lado.