Frase para um Sábio
Uma vez um sábio falou que a união faz a força. E ele estava certo. A união pode fazer uma pessoa fazer coisas absurdas.
Sabe que um verdadeiro sábio disse para o outro!!!
Vamos ouvir o que Rei do Universo tem a nos dizer sobre si mesmo. Calou-se.
O desesperado olha para o céu, o derrotado olha para o chão e o sábio, procurando pelas placas do seu próprio destino, olha para o horizonte e continua.(Walter Sasso - autor de "Soca Pisada")
A arrogância é a pedra de tropeço dos tolos, quanto mais o homem se julga sábio mais ele se torna burro.
Nunca deveríamos "ensinar" aquilo que não praticamos.
Não adianta ser sábio nas palavras e não na prática.
Como disse Cazuza: "às suas ideias não corresponde aos fatos... Eu vejo o futuro repetir o passado...."
Aquele que se julga sábio segundo o seu próprio raciocínio, se prende de expandir em conhecimento, pois sabedoria é admitir sempre que é um estudante, pois a cada dia uma nova aula.
Nunca julgue alguém Sábio por aquilo que ele fala e sim, por aquilo que ele faz.
Ou seja, não olhe p/ o dedo que aponta a estrela e sim, olha para a estrela que o dedo aponta..
"O verdadeiro sábio, sabe que sabe,e mesmo assim, ele sempre arruma algo a aprender, com aqueles que dizem ... que sabe".
A vida é tão dura quanto a rocha, é tolice se lançar sobre ela feito cachoeira, o sábio faz como a gota que aos poucos rompe com a sua resistência.
Em tempos de ânimos acirrados, sábio é aquele que não é conivente com os pensamentos e atitudes levianas da multidão, nem dispõe de sua energia e de seu precioso tempo argumentando com pessoas de coração altivo, irredutível e hipócrita, abstendo-se de todo conflito desnecessário.
SABEDORIA
Sábio é aquele que tem a consciência de que não sabe tudo,
porque a vida é um eterno aprendizado.
Um governante sábio aceita conselhos, (...) mas jamais demonstra que aceita. Deixe que pensem que você sabe mais do que sabe. Não fará mal algum, e ainda vai ajudar.
“O sensato dialoga; o sábio observa, mas o tolo grita e em seu descontrole deixa de ouvir o pedido de seu estômago para calar-se.”