Frase para um Sábio
"Esperto é o homem que antes de dormir sabe agradecer por tudo que deu certo no dia, mas Sábio é o homem que antes de dormir sabe agradecer por tudo que aconteceu, mesmo que o dia não tenha sido dos melhores."
O sábio também tem paixões, chora se desespera. Mas ao contrário do tolo que se faz de vítima e culpa os outros pelos seus próprios vícios, o sábio age por amor, assume seu drama, e não condena o outro pelas suas fraquezas.
Seria sábio, inteligente, esperto e um pouco idiota. Mas é tão bom amar, sentir, viver, ser um pouco bobo, mesmo que isso doa no fim.
As vezes é mais sábio voltar e conferir se estamos no caminho certo, do que chegar ao final dele e ter certeza de que era o caminho errado
Uma pessoa pode até me chama de tolo, mas o sábio reconhecerá a minha sabedoria diante do meu silêncio.
Perdoe sempre que poder, pork até o homem mais sábio do mundo (Jesus) Pedro's-nos por o termos crucificado, mas quém vc pra se bancar de mais importante que os outros? Qndo a sua própria carne tbm se tornará em pó?... Saiba perdoar pra que te perdoem tbm.
O medo dificulta o entendimento. Sábio é o ingênuo, que através das experiências suporta os mais profundos medos.
''...Se me acha tolo, fique calado. Até o mais tolo torna-se sábio quando calado.'' Pois até que responda sem pensar, o sábio já o respondeu sem falar.