Frase Intelectual
A sociedade intelectual tem que parar de alimentar esperanças e sonhos revolucionários nas mentes incapazes de discernir o conhecimento. Forçando engajamento e ativismo em causas débeis. Pois, só alimentamos os porcos com a melhor ração quando temos a intenção de abate-los para uso próprio. Do contrário, devem continuar comendo lavagem.
É no meio dos grandes que aprendemos a desvendar o nosso maior valor e poder intelectual,portanto não te limites, Deus deu-lhe poder e capacidade de evoluir em outras dimensões por meio de conexões humanas saudáveis e capazes de proporcionar saúde mental e agregar valores de crescimento intelectual , espiritual , social e profissional.
A demasiada burocracia imposta pela ditadura intelectual, é a principal causa do surto coletivo de sofofobia, facilitando a mercantilização do pseudo saber, com intuito de conceder o direito de estar certo apenas aos coniventes. É nessa situação que tanto a oligarquia quanto a demagogia, bem como a tirania, atingem o apogeu.
90% do sucesso que conquistamos na vida passa! A realização e concretização de sonhos e novas ideias, nos move a ter sempre sucesso. Sem ele, seríamos peculiares e não dispostos a desafios no decorrer da vida. O sucesso se torna sucesso para todos aqueles de plena consciência de que o presente da vida é ascender!
Esta mentalidade tem que findar, quando se fala em direito autoral no Brasil exclui ou esquece das artes plasticas e visuais. Assim como o mercado de arte, deve abandonar a falsa ideia que os herdeiros dos artistas são oportunistas e aproveitadores quando exercem seus direitos legais e constitucionais.
Meu mundo liberto, meu entendimento fixo, a ignorância meu sacrifício, dos olhos um herói, mas agora um culpado da evolução de uma nação, burguesia de um governo de intendimento intelectual, na mira de dessentimento sem fim, a seguro meus direitos, hó liberdade, hó silencio, apedrejados pela a maioria, a loucura do mundo me entregar.
Não pense que estou contrapondo as leis e aos conceitos morais, apenas estou esmiuçando esta ideia. Mesmo não estando no meu ideário o princípio de bem e mal, eu tenho que aderir uma noção consensual a fim que não confronte com uma cultura arraigada, e toda violação é acompanhada de punição tanto intelectual quando moralista.
Aprender a aprender não é aprender a nadar se afogando (esse não passa de um processo trágico), mas sim um aprender previamente estudado, aberto a novas possibilidades, isto é, dialógica e dialeticamente partindo do reconhecimento de quem se é, de onde se está e, consequentemente, de quem se deseja ser e de onde se quer chegar...
Os intelectuais, os eruditos, os vernaculistas, os visionistas, os enciclopedistas, os axiologistas, os metapsiquistas...
Vêem o Mundo a partir de si mesmos, e aparentam perceber completude em um exibicionismo cultural.
Na realidade com suas quimericas falácias estão dificultando o Mundo a sua melhor versão.
Sou umaincógnita. Querem falar comigo? Depende agora com quem você quer falar dentro de mim: Qual deles te interessa?
O poeta, o Filósofo, o Pastor, O favelado, O acadêmico ou outros?
Não, mil vezes não, eu não me encontro, favor me encontre e depois me procure para falar comigo caso eu esteja ainda pelas cortinas deste país.
Sou simples, tenho uma vida simples, e dessa simplicidade nos últimos anos venho sentindo muito das maravilhas advindas do agir com gratidão. É uma simples atitude, sim, é intelectual e daí se torna uma ação física, demonstrada de diversas formas imagináveis, mas que até parece extremamente sofisticada pelo que nos devolve de volta.
"Não é sobre inveja. Ninguém inveja pobre. É sobre despeito. Não é sobre o quanto você é grande.
É sobre o mínimo que faz, despertar no bom, o bem e no ruim a sensação de irrelevância, não é sua responsabilidade, mas deles. Preserve os bons, os ruins, apenas deixe que saibam que você os reconhece."
SOBRE A IGNORÂNCIA
Na verdadeira acepção da palavra, o ignorante é uma pessoa que não sabe ou conhece algo.
Uma vez que não sabe ou conhece também não tem capacidade de influenciar ou alterar uma situação.
Para afastar a ignorância temos que educar a nós mesmos, através da Forma Intelectual chamada
CONHECIMENTO.”
Quando não buscas o conhecimento e experiência para ter a sabedoria, a fim de alcançar alguma independência e liberdade intelectual na vida e passas a depender da boa vontade dos de mais, não passas duma "vaca" disposta "a ser ordenada até ao fim do pôr do sol da aposentadoria" dos de mais.