Frase de Sono
Eu ainda te lembro, é recente
Te tenho no banho, no sono, no sonho
Seja ao menos decente
Nas minhas lembranças se torne ausente
Que bom seria se um banho levasse minhas lembranças, que bom seria se o sono me fizesse esquecer você.
Eu vou deitar, não quero sonhar com nada nem ninguém, quero só meu sono tranquilo para amanhã acordar e vê que está tudo bem.
E durante a noite nascem os monstros,
assim que a razão se deita:
do sono da razão
vivem
os mistérios,
as lanças que sangram,
as espadas que se partem,
os graais.
Se o meu trabalho se realizasse durante o meu sono, certamente dormiria mais, para que quando eu acordasse minhas tarefas já estariam bem mais adiantadas.
Ouvi muitas vezes a mesma coisa, mesmo argumento, uma fala oficial que me dá sono. Mas queria dizer dessa vez que se eu fosse mesmo pequena, indefesa e assustada, eu quem iria fugir. Nunca o fiz.
Eu oro por você que faz um esforço danado pra se levantar da cama, as vezes é o sono e outras a preguiça que não deixa.
Me chama. Me incendeia. Me tira a atenção. Me tira a roupa. Me tira o ar. Me tira o sono. Me tira a vida, mas não te tire dela.
Queria agora poder ler teu pensamento. Saber se também pensa em mim quando deita, se perde o sono lembrando de nós. Queria por um instante decifrar teus segredos, descobrir qual o seu medo, e romper as barreiras invisíveis que estão nos vencendo.
Nesse jogo de amor a gente sempre perde.
Perde o sono, o juízo e a razão.
Perde a cabeça, o tempo e o dinheiro.
Perde a paciência e as vezes até a respiração.
Só não perdemos a fé com a esperança de no fim do jogo jogarmos nossa última ficha, quebrar a banca e ganhar a felicidade.
Não deixe o sono ocultar os problemas que você precisa resolver. Dormir bem não ameniza a complexidade dos seus problemas, apenas aumenta a possibilidade de você morrer infeliz com eles.