Frase de Perda
Seu silêncio me disse "acostume-se com a minha ausência". Você era o único que ainda sentia minha dor, o único que cuidava bem de mim.
O passado voltou, me fez lembrar de tudo e foi embora. Como você.
Ninguém deixa um caminho pelo calor da luz do dia ou pelo frio da escuridão da noite, a não ser pelas perdas provocadas pela tempestade.
Já desisti de coisas antes da hora.
E já investi muito tempo em coisas que nunca dariam certo.
E aprendi que ainda farei muito isso.
É impossível perceber a diferença entre um e outro antes da perda.
O ser humano é naturalmente insatisfeito. Se não tem algo, é insatisfeito porque não tem; e se o tem é insatisfeito também, por medo da desilusão ou da perda.
Não existe palavras para expressar o sentimento, não existe lágrimas que conforte o coração de uma Mãe e um Pai, só sabe o tamanho da dor de uma perda; quem perde!
"As coisas vêm, as coisas vão. Acredito que quando algo se vai é apenas para abrir espaço para algo novo e melhor".
Eu perdi muitas pessoas e tantas coisas por causa do meu jeito. Eu não quero mais manter e esconder dentro de mim o que sinto por causa do medo. Eu vou viver, eu vou correr os riscos.
Embora estivesse sem o filho havia poucas horas, a saudade que sentia não cabia em lugar nenhum, muito menos dentro dela.
Quando a gente chora, sofre, lamenta o fato ocorrido ontem, a gente parece estar anestesiado... Ou gostar da anestesia é que nos fazer esquecer desse fato tão logo surge o fato de amanhã, que terá o mesmíssimo tratamento.
O que a gente tem que colocar em cima da mesa diante de nós mesmos como sociedade é se nós queremos continuar lidando com essas tragédias pranteando-as no início e as esquecendo logo depois.
Ouço coisas como (...) “Gosto desse emprego porque ele é seguro” em vez de perguntas como “O que estou perdendo aqui?”.
Hoje é um dia, amanhã será outro.
Pense, fale, grite, cante, abrace e ame, ame,
pois hoje É o dia, amanhã; não sei.....
Passe um tempo "fora" e contemple "amigos" tornando-se conhecidos, "conhecidos" tornando-se amigos e talvez até um amor dissolvendo-se.