Frase de Pedagoga para os Pais
A frase "Aprendo muito mais com meus alunos do que ensino" pode ser verdadeira e bonita em algumas situações. Mas se ela é constante em sua vida, estude mais para ser um professor melhor!
Todo mundo tem alguma inteligência para alguma coisa, mas é preciso aprender a usá-la, e isso também tem a ver com educação.
Tanto na vida quanto na Matemática, alguns erros são esperados e necessários para o aprendizado, só não é necessário errar sempre!
Exigir que seu time ganhe todos os campeonatos é o mesmo que exigir que seu filho tenha notas máximas em todas as disciplinas! Você pode até querer, torcer e desejar, mas a vida segue mesmo com algumas "derrotas"!
Há pais que transferem a educação dos valores éticos e morais dos filhos para os professores. É certo que a escola deve colaborar na difusão desses valores, mas essa inversão de papéis revela uma sociedade em que muitas famílias estão desestruturadas.
Que bom seria se todos os pais aprendessem a educar realmente seus filhos, de modo que eles crescessem sabendo respeitar seus semelhantes.
"Educar é papel dos pais, se o professor se ocupar dessa tarefa, não haverá tempo para ensinar os conteúdos."
Em educação, devemos conjugar mais o verbo ESTAR do que o verbo SER. Devemos estar atentos às respostas dos educandos aos novos desafios.
Gozado! O filho de Deus pôde sofrer e se lascar, mas o mau educado e reizinho da mamãe aí, não pode tocar, e ela já diz:Se não gosta de meu filho, é porque não gosta de mim.
O papel dos pais não é o de cortarem as asas de seus filhos, mas de os ensinarem a voar mais alto do que eles mesmos um dia já conseguiram chegar.
A educação apenas, não forma um bom cidadão, mas bons pais. Filhos de pais educados, se tornam bons cidadãos.
Os pais querem educação de qualidade, mas não qualificam seus filhos para que sejam respeitosos e receptivos a aprenderem e a evoluírem. Pois, os próprios pais já qualificaram os professores como incompententes na missão do educar e ensinar. Controverso, não?!
"O professor é obrigado a carregar uma carga que não é sua, tendo de lidar com filhos de pais cada vez mais permissivos e sem limites."
A violência entre os pobres é maior que entre os ricos, só não sei se isso é um problema de educação ou de controle demográfico, ou das duas coisas juntas.
Esse político, mal-educado, que age com a intenção de espalhar o mal, causando mal-estar geral, é um mal-intencionado, com hífen bem visível.
Para você não se decepcionar muito com a vida, aprenda uma coisa, "você vale o quanto você tem no bolso", isso é antigo, mas ainda continua valendo para qualquer mau-caráter que só visa dinheiro e o próprio umbigo.