Frase de Para Choque
Todo autor de livro de autoajuda deveria colocar na última página um laudo psicológico. É preciso ter certeza do que ele vive antes de seguir qualquer ensinamento. Buscamos intimidade com Deus para depositar nossa fé nEle, quanto mais no homem...
Constantemente pensamos no que queremos.
E o que queremos vem.
A princípio a ficha não cai.
E então,
O universo dá choques para a ficha cair.
Se a ficha cai rápido o choque é curto.
Se a ficha demora cair o choque é longo...
“A morte tem a virtude de ser brusca, de chocar, mas não corroer, como essas moléstias duradouras nas pessoas amadas; passado que é o choque, vai ficando em nós uma suave recordação do ente querido, uma boa fisionomia sempre presente aos nossos olhos.”
Não deixe de viver o presente por estar ocupado demais pensando no futuro. Pois a vida também é aqui e agora e o futuro talvez nem chegue...
Sejamos cautelosos com as palavras que proferimos, pois elas podem ter a dureza de um golpe visceral.
As memórias são como choques elétricos, acordando-a do esquecimento. E elas machucam. Como interromper a dor?
Hoje o jovem não vai mais numa boate. Só quer ficar em casa assistindo seriezinha de terror.
(Rogerinho)
Quando bate a carência
A sua vontade bate na minha porta
Coração se irritou, perdeu a paciência
Seu quase amor pode dar meia-volta
E das duas uma
Ou você me assume ou fica com a saudade
E paga pra ver
Me ver com outra vai ser choque de realidade
Se você não puder provar o que deseja, demonstre outra coisa e finja que são iguais. Na confusão que resulta do choque da estatística com a mente humana, dificilmente alguém notará a diferença.
Fiquei chocado em perceber o quanto eu queria isso. Queria ser a rocha dela. Ser a pessoa na qual ela poderia depender. Eu sabia que dependia dela – em muitas coisas na vida.
As palavras de ordem da antiga geração eram amor, paz e liberdade mas as palavras de ordem da nova geração hoje são egoísmo, vantagem e libertinagem.
Nenhuma experiência é, em si, uma causa do nosso sucesso ou fracasso. Não sofremos com o choque de nossas experiências – o famoso trauma –, mas, em vez disso, fazemos delas o que melhor se adequa aos nossos propósitos. Não somos determinados pelas nossas experiências, mas o significado que lhes damos é autodeterminante.