Frase de Ódio
Para o ódio, o amor é o inimigo, mas para o verdadeiro amor, o ódio não é nada. Da mesma forma que para o mal, o bem é o inimigo, mas para o verdadeiro bem, o mal não é nada.
Não bebais do cálice da cólera, para que
não vos se envenene, e se contamine de
ódio e de amargura a vossa alma.
A volúpia do ódio não pode igualar-se à volúpia de ser odiado.
O ódio é um sentimento ruim de raiva evoluída; ou seja o contrário do amor, tolerância, felicidade. Ele é a antipatia explicita que aflora o "mal", e ramifica sem dó o coração dos seres humanos.
" Mentira, ódio, inveja, fofocas e etc; não são demônios, são ações de um coração sem a graça de Deus. Tem muito Adão culpando Eva e tem muita Eva culpando a serpente, mas pouca gente reconhecendo seus próprios erros."
Me revisto de espinhos no intuito de me esquivar das mazelas, dos seres de ódio disfarçado de amor. Mas acreditem,
Tenho meu lado flor.
É difícil falar de amor em um mundo cheio de ódio. O amor de fato existe, o que falta é pessoas para cultivá-lo.
Assim como a ironia é uma raiva disfarçada, o ódio, em sua essência, é uma admiração e/ou importância mal-escondidas. O contrário de ódio não seria o amor, portanto, mas sim a indiferença.
Não se deveria ter ódio a todos os homens por causa da sua experiência com um homem em particular...
Melhor andar com a solidão do lado do que mal acompanhado, sempre foi assim. Tenho ódio de gente falsa, melhor ficar longe de mim.
Eu ainda sou a parte boa que restou de mim, sou tudo, sou nada, sou o amor, o ódio, a ternura, a loucura. Sou também o delírio, sou o êxtase, sou o deleite, sou aquilo que te falta e o que resta. Enfim sou tudo o que restou de de um dia que não começou...
(Saul Belezza - Patife)
Desaponta-me perceber quantos brasileiros deixaram-se levar pelo ódio desmedido e pela cegueira, cavando as próprias sepulturas. O tempo provará!