Frase de Morte
Ao constatar minha morte os médicos correram contra o tempo para doar meu coração. Mas ao abrir meu peito o que encontraram foi um pedaço do Rio iluminado pelo sol e onde ainda se ouvia, em lugar do pulsar, o bater de suas ondas!
A primeira morte acontece na linguagem, nesse acto de arrancar os sujeitos do presente para os fixar no passado. Transformá-los em acções acabadas. Coisas que começaram e acabaram num tempo extinto. Aquilo que foi e não voltará a ser.
O único mal irreparável é a morte.
Cuide de quem você ama, esteja presente mesmo que seja pouco e desfrute
desse amor.
O destino não pertence a nós, não faz sentido falarmos da morte se o que nos pertence agora é a vida.
Não fiquem em casa com a boca escancarada esperando a morte chegar, abra a porta e saia existe um mundo lindo lá fora.
Não dá para entender quem não abre as cortinas de manhã e não vê a morte se formar nas coisas que não olha e no abraço que não dá.
A vida se transforma em morte e é como se essa morte tivesse possuído essa vida o tempo todo. Morte sem aviso. Em outras palavras: a vida pára. E pode parar a qualquer momento.
Ao fim dos tempos, após se encontrarem com Jesus, pela morte ou por meio da sua vinda, algumas pessoas sentirão na pele a dor de estarem em uma igreja, sem estarem em Cristo !
Não seja autoconfiante.
Mas, medianamente, confia em si mesmo porque fomos entregue à morte para que possamos confiar em Deus e não em nós mesmos.
Na floresta sem sentimentos caminhei até morrer,
senti sua presença,
diante a morte cantei para seu coração acordar,
nessas notas de solidão clamei por você...
a morte respondeu e senti sua vida...
tudo parece parte do final...
mais estamos num momento...
"A morte é fascinante,nos trás a consciência de um instante,em um minuto, faz a vida passar.O quão é importante um sorriso,um abraço de um amigo e como é importante visitar".
(Rodrigo Juquinha).
Eu abriria mão de todas as homenagens que poderia receber depois da morte por um "eu te amo" realmente sincero em vida. As pessoas esperam demais pelas coisas que não são, até que realmente deixam de ser.
Quem escolhe a morte é covarde de mais para viver, e quem escolhe a vida é covarde de mais para morrer. No fim, todos temos medo.
Erra completamente todo aquele que julga objetivamente nesta dimensão, o nascimento e a morte, como limites existenciais.
Amor não é só fogo que arde sem se ver
É frio sem vento,
Facada sem corte, tiro sem morte,
O amor pode ser tudo, menos perfeito.