Frase de dor
Nenhuma dor emocional dói mais do que o desprezo e a rejeição. Se até Jesus, a quem tanto amamos, teve um Judas que o traiu apesar de tê-lo amado e chamado de amigo, quem somos nós para esperar algo diferente? Estamos rodeados por pessoas que falam de amor, mas negam sua eficácia através de suas atitudes.
A pior dor, é a impotência e incapacidade emocional, que nos leva a retração e ao conformismo diante de nossos medos. E que por fim, limita a nossa vida que além de breve, e única poderia ser vivida de uma forma plena, se colocássemos a nossa confiança mais em Deus, e menos em nós a cada dia.
... e me puní severamente psicologicamente por ter-me esquecido da dor do outro em receber oferta cujo este merecia menos que a maioria de alguns no mundo.
E me liberei, pra me livrar de possível depressão.
Pois tal qual uma minoria, ainda sofro com a falta de humanismo que impõe minha mente, ao perceber disperso meu coração.
O povo que festeja não se sabe
de alegria ou de dor,
... mas dança a música que entoam.
A melodia vem com a canção e o povo festeja.... viva a mazela, escondam a desgraça, a peste o pudor...
entrou-se em devaneio onde esquecemos a caça o caçador,
as derrotas, e desesperanças.
Tudo adormece, entramos em devaneio é carnaval
A dor do passado nos fez aprender que a vida continua tendo grande valor, o sofrimento do presente nos ensina que a nossa alma está sendo lapidada para sermos melhores criaturas e ambos nos faz lembrar que há algo mais para nos alegrar do que tudo o que já passamos: Deus aceitou a morte do Seu únio Filho para sermos hoje e eternamente abençoados.
Agora que você descobriu que o sistema emperra, traz dor de cabeça e foi criado pelo homem é melhor por primeiro na balança para ver se o próximo não vai escravizar a sua mente e tirar o sossego da sua alma, buscando outras soluções inteligentes, saudáveis e facilitadoras para celebrar de graça a sua liberdade e a sua esperança.
Eu arranquei às correntes que me prendiam aos lugares da dor e do medo de sentir amor.
Eu quebrei o gelo que o meu coração ficou , depois que eu, tantas vezes, permiti que me machucassem, ou que eu mesma me machuquei.
Eu criei asas para voar, ver o quanto eu mereço ter um lugar de paz e ser.
Nildinha Freitas
Coração que sente sozinho e sofrido, pede o carinho e o amor sofrendo em tédio de dor e esquecido, a clamar pelo remédio que não pode ser vendido, o verdadeiro amor que quem tem não quer doar, tem sonegado e dado ouvido ao orgulho, deixando o amor encarcerado em seu peito magoado, cheio de rancor e pedregulho.
O CAMINHO DA VIDA.
Não quero só risos e aplausos no caminho da vida.
Pois na dor e na ferida, também a beleza escondida neste caminho da vida.
Como eu saberia o valor de está em pé, se nunca tivesse caído?
Então, me levanto sorrindo e no aprendizado da queda,sorrindo prossigo.
Cicero Marcos
Como resignificar a dor de um trauma se não visualizo as lembranças dos eventos vividos?
Qual o peso da nossa história sobre as rugas da minha pele?
Quanto paga quem não vive de fantasia?
Encarar a própria dor é um abismo profundo, sem fundo, avesso à consciência do que é juízo.
Eu desejo que você seja alguém que a dor não possa derrotar e que o medo não possa paralisar.
Desejo que acredite na justiça, mesmo que todos já tenham desistido de buscá-la. Desejo que sua fé em Deus seja inabalável, pois a sua recompensa será ver realizado tudo aquilo que você acredita.
No jazigo de minhas emoções,
Deitei-me tentando fazer aquela ultima dor parar,
Do amor que estava morrendo, aprendi lições,
Que para a próxima vida irei levar.
E quando saiu enterrei ali profundo,
O longínquo que minhas mãos conseguiram alcançar,
Mas seu sorriso marcado em mim bem fundo,
Ainda..ainda me faz suspirar.
Entre rios e pássaros viajo mar adentro, sonho a fora. Deságuo em portos, versos...canto amores, dores...Me faço, refaço pedaços de mim. Em caminhos incompletos, me completo. Em amores proibidos me acho. Procuro o que não pode, preciso do que não dar. Silencio, calo...me escondo em verbos amar.
O céu conhece a tua dor e compartilha com você a alegria dia dia, não vá preocupar com a direção do vento nem programar o futuro adiante, o universo está contigo em qualquer situação dias melhores virão, o criador de tudo caminha ao teu lado ele sabe que você é tempo do amor, ouve tuas palavras e conforta o teu coração.
A dor gera obediência (Hb 5.8); A dor gera arrependimento (2° Co 7.10); A dor gera paciência (Rm 5.3); A dor gera esperança (Rm 5.4); A dor gera experiência (Rm 5.4).
Onde você enxerga dor, Deus enxerga processo. E o processo gera amadurecimento, e o amadurecimento é requisito para recebermos a herança de Deus (Gl 4.1-2).
Andorinha companheira
Eu neste canto
A chorar o pranto
Que a dor me traz...
Ó andorinha
Companhia minha
Não te apiedes do que o amor me faz...
Sei que também sentes
Saudades prementes
Do teu beja flor...
Quem sabe um dia
Se canse o pranto
E mude este canto
Trazendo o encanto
de um novo amor...
☆Haredita Angel
12.06.15
Apego é rigidez, peso, frustação e dor.
Desapego é flexibilidade, leveza, adaptação e Vida.
É deixar fluir, é rever, é começar de novo e de forma diferente.
É renovar possibilidades.
É abrir-se para que Deus aja em nossa Vida através da escolha de fazer diferente.
27.04.12
Me falaram que o amor pode trazer alegrias,tantas que nosso coração aquece.
Me falaram também que o amor pode causar dor, tanta dor que nosso coração pode se partir.
Com o tempo percebi que a segunda afirmação era errônea.
Amor não causa dor,porque se algo te causa dor,isso nunca será amor.
Você esta cravada na minha alma, eu nunca vou conseguir, poder ou se quer tentar te esquecer. Nunca mais, não vou te esquecer, porque te amar e a única coisa que me traz esta coisa boa do amor, que me traz esta felicidade, que me traz esta vontade de sorrir e de chorar, esta vontade de sentir e de amar de novo.
''A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo, por isso.. Nunca diga ''EU TE AMO'' em vão, nunca olhe nós olhos de alguém se teu desejo não for que derramem lagrimas por ti, nunca force ou finja sentimentos inexistentes..''