Frase de Conquista
AMARGO
Meu mate hoje ficou solito
Num coração que sufoca o grito
Tentando amenizar o atrito
Dos mesmos erros que eu repito
Com eles peleio e insisto
Sorvendo esse amargo eu não desisto
E sei que não berra o bom cabrito
Pra ver se alguma paz eu conquisto!
Eu desejava muito a vitória, então travei uma batalha árdua com as minhas lutas.
Em cada golpe eu aprendi o preço da conquista.
Em cada recomeço, o valor da determinação!!
Nós somos pequenos e falhos, mas com fé em DEUS venceremos! O poder sublime Dele nos acalenta e nos dá vigor para seguirmos adiante!
CALOR DO AÇO
Revolução no teu olhar me invade
Dou de mão nas armas por precaução
Bem se vê peleada será a conquista
Certeiros golpes que trocados ardem
Lascas e faíscas não seguem em vão
Destino algum: jamais perde de vista!
Para viver o que ninguém que você conhece a sua volta viveu, é necessário fazer o que ninguém a sua volta teria coragem de fazer.
Sei de tanta coisa boa... ser feliz sozinha por exemplo. Isso eu sei que é valioso. Tem tanta gente que deposita no outro sua felicidade e sofre. Felicidade é conquista. Quando você é feliz, a chegada do outro só soma. Isso é crescer, e eu cresci.
O verdadeiro valor da persistência não está nas pequenas vitórias ao longo do caminho, mas na realização plena do objetivo final. Por isso, não basta apenas tentar: persista até que a conquista seja uma realidade.
O que me destaca é que cada momento, para mim, é único. Sei exatamente o que meu corpo pode e não pode fazer na conquista do objetivo. A morte é a certeza de que dúvidas ou um planejamento malfeito não serão aceitos.
Quando saímos da zona de conforto percebemos que temos muita coisa a fazer e essas coisas nos levarão até os nossos sonhos.
Jamais esqueça de todos que um dia te apoiaram. Embora alguns tenham seguido outro caminho, não há defeito pior do que olhar apenas pra quem ficou. Sabedoria é reconhecer cada pessoa que fez parte da jornada de nossa vida e que não há gesto mais genuíno do que sentir gratidão.
...
Quando entendi que a vitória só vem depois de uma maratona e não de uma corrida de cem metros, passei a aproveitar o percurso com mais inteligência. Reciclo, resisto e utilizo um bom par de tênis.
A vida é cheia de desafios e quando vencemos, sorrimos, orgulhamo-nos.
Se não houver desafios, teremos orgulho de quê?
O ser humano é automaticamente sensível a privar-se de sua liberdade, em momentos de desespero ou de impotência mental ou física, ao surgirem seres que lhes oferecem o ínfimo auxílio, em troca da mesma. Logo me impulsiono a pensar que o ser humano adora ser dominado e conquistado.