Frase de Cidadania
“O fanático é um ponto de exclamação ambulante.” A frase, eu daria bom dinheiro para obter o privilégio de sua invenção. Ela é de Amós Oz".
´"É sempre bom lembrar que a direita, no Brasil, detém o poder. Às vezes, acontece de o governo escapar de suas mãos, mas o poder não".
"O movimento estudantil é quase uma piada. Ele não existe e é quase totalmente dirigido
pelo governo, está totalmente cooptado."
No contexto das comunidades, o livro é ferramenta de estudo, conhecimento, aventura e possibilidade de novas estradas para crianças, adolescentes e jovens que enxergam na cultura o elo com a educação e a cidadania para dias melhores e mais iguais para todos!
Infeliz a nação que precisa de leis para seus cidadãos fazerem o que desde sempre já deveriam estar fazendo.
Dias belos não são propriamente aqueles com sol intenso, dias de chuva podem ser maravilhosos, basta a você saber o que carrega em seu coração... Poderia dizer que o amor de Deus nos une, mas o querer fazer o bem em nossas mentes, fará com que esse amor seja por completo.
Quem se interessa de verdade pelas Políticas Públicas, participa e vivencia as oportunidades de contribuir com a melhoria, sem condicionar ao recebimento de remuneração para o exercício dos deveres de cidadania.
Compartilhar informação não é apenas generosidade.
É exercitar um aspecto imprescindível de cidadania
As leis só existem porque, em algum momento, nós, através de nossos representantes, as criamos e as promulgamos. Então, para revogarmos as que não prestam e substituírmo-las por outras que nos sirvam, basta que nos unamos e ordenemos aos nossos representantes o que é para ser feito.
Paralelo ao meu trabalho principal, atuo de forma voluntária para várias instituições que não são baseadas no acúmulo de capital. E eu sei bem em qual desses dois horários eu devo fazer jornalismo cidadão e em qual eu devo fazer dinheiro.
O verdadeiro cidadão é aquele que não apenas brada por mudanças, mas que também se envolve com coragem, de forma ativa e forte nas transformações.
Todos podem, livremente, votar em quem aprouver,
ser votado, se quiser,
ou não votar, se não puder.