Frase da Cultura Afro

Cerca de 3107 frase da Cultura Afro

Normalmente meço a inteligência das pessoas pelo que elas postam...

As ideias vão para além das "nossas ideias".

Não pode haver justiça e igualdade numa sociedade onde predominam a hipocrisia, o cinismo e a corrupção. Sem educação de qualidade, como criar uma geração de cidadãos cientes e conscientes? Sem educação, sem saber. E sem saber, o homem é escravo da tirania.

"A LIBRAS é uma língua independente de qualquer outra, porém influenciada culturalmente pelo Português"

Não carecemos ter muito, basta o suficiente para se manter.

⁠Nossas flores e nossos medos, sustentam um único desejo. Que o dia amanheça e o mau sonho vá embora. Enfim retornaremos a sonhar colorido outra vez. Colorir a vida, curar as feridas, perdoar tudo e buscar integro o nosso feliz amanhã.

⁠Somos naturalmente responsáveis por quem amamos.

⁠"E se todos os sonhos de todas as pessoas que já existiram na Terra virassem livros? Alguns ínfimos foram transformados em Culturas. Vivemos os sonhos de terceiros."

⁠MONUMENTO AO MANGUEBEAT

De perto ele assusta
Caranguejo bem gigante
Monumento ao Manguebeat
Chico Science, o pensante
O Recife cultural
Da lama, do manguezal
Música eletropulsante

⁠A diversidade é a superfície da inclusão.

⁠Não briguem com o espelho.
A beleza vem de dentro. Harmonizem a alma... Deixem o amor transcender!

⁠Hoje, a dominação se perpetua e se estende não apenas através da tecnologia, mas como tecnologia, e esta garante a grande legitimação do crescente poder político que absorve todas as esferas da cultura.

⁠Criamos uma geração global de pessoas que crescem dentro de um contexto em que o significado de comunicação e o significado de cultura estão atrelados à manipulação.

Em nome da folha

Nenhuma folha vive sem raiz, quando ela se solta da árvore achando que vai ser livre, ela voa e a cada vôo apodrece ainda mais, seja livre, mas jamais esqueça de fincar raízes A'Kawaza

Não existe fazer arte em uma situação morna, ou se está em paz ou se está no caos!

(Luiz Gustavo Paffaro)

Um país que taxa livros e isenta arma de fogo está fadado a falência cultural

A arte por liberdade tem sempre o papel fundamental de dialogar na contemporaneidade com o tudo aquilo que a sociedade publica e privada sabe, percebe, silencia, se acovarda e não diz.

Para que tenhamos grandes chances de que o nosso relacionamento amoroso com o outro dê certo, temos que, antes de tudo, aprendermos a ter uma saudável relação amorosa conosco mesmos.

Nada na verdadeira soberania de uma nação livre, justifica a perversa politica publica da desigualdade, da mais ignorância e da deseducação.

Parece ter o ser humano um prazer mórbido em saber das desgraças dos demais e em destacar seus erros, sendo que a preocupação maior nem sempre é a de ajudar, mas de se sentir superior aos outros ou desviar a atenção de seis próprios defeitos e frustrações.