Frase da Cultura Afro
A cultura sedentária do mundo ora prejudica a família
ora interrompe o crescimento da outra, retardado seus propósitos e convívio saudáveis em sociedade.
Se um dos cônjuges fala sobre a sabedoria de Deus e o outro usa a cultura de Satanás, destruído está o acordo entre os dois.
As artes, tradições e cultura de uma cidade histórica nunca revelam os pecados de idolatria e desobediência de seus habitantes, que atualmente vivem as consequências deploráveis da falta de espiritualidade, respeito e reverência a Deus.
É uma tremenda contradição da cultura do mundo com a cultura cristã: os opostos não se atraem e se chegarem a um acordo há uma guerra espiritual de proporções gigantescas.
Toda cultura herdada pelos homens que se opõe à cultura cristã é, sem dúvida, prejudicial, egocêntrica e mortal.
A cultura conversacional entre seres humanos, na partilha de informações, é tão carente quanto o primeiro livro de um universitário: precisa estudar demais para chegar aos objetivos desejados.
É estupefato o que há de usuários perdendo tempo com cultura inútil
e maravilhoso observar os praticantes da solidariedade, amenizando o sofrimento
do próximo.
Os valores da cultura, de nação para nação, variam de acordo com a sua realidade social, história passada e seus costumes do povo, devendo ser respeitados de acordo com as leis locais.
A cultura forma homens inteligentes; a educação, forma homens preparados e a Bíblia, forma homens sábios.
Cultura, história e fracassos humanos ficam tudo para trás, inclusive o remorso, caso o arrependimento faça parte de um novo capítulo do coração.
Cultura avançada, progressiva e útil é aquela que traz informações apropriadas à educação da inteligência, à formação da personalidade e aos desafios das pessoas, da qual a maioria se sente recompensada para criar novas oportunidades sociais e novos relacionamentos.
Cultura anarquista, atrasada, retrógrada e repugnante é tudo o que vem do mundo e dificulta a educação eficaz do cristianismo que transforma vidas e promove o seu bem-estar físico, mental, social, familiar e espiritual da sociedade.
Quem não vive da prática do Livro inspirado pelos Céus, vive certamente da cultura, das tradições e dos rudimentos dos homens, que só trazem problemas, infortúnios e sofrimentos para as famílias e futuras gerações.
Quem se conforma com a cultura, religiões e teorias
deste mundo é melhor limpar todo o cérebro para ocupar-se
com a entrada ininterrupta de informações falhas,fétidas,
fictícias, forjadas e fúteis, não necessariamente nesta
ordem.
Maldita a cultura social que se opõe à cultura cristã, pois quem não conhece a sua origem e seus propósitos está preso e cego pelos suas próprias tradições, visto que despreza a sua própria felicidade na busca de suas maiores realizações.
Generalizar as opiniões contrárias ao bom senso é uma devastação para a cultura de quem ainda não aprendeu a ouvir com sabedoria e a falar com conhecimento.
A cultura da captura de aves e de animais impede a reprodução de suas naturezas e fere a liberdade de sua criação.
A falta da cultura bíblica do povo prejudica o seu desenvolvimento social, enquanto que a prática da sabedoria divina exalta a educação, a justiça e prospera a nação.
Como é triste ouvir afirmações humanas, baseadas na cultura do mundo, para aconselharem a homens em busca de sua felicidade e realização sem Jesus.
A cultura moderna causa morte espiritual enquanto que a cultura cristã beneficia a eternidade da sua alma.