Frase da Cultura Afro
Nosso século é um dos piores no calendário da humanidade, porquanto a cultura, a tecnologia e as tradições humanas têm retirado da nossa história o nome, a unção e a autoridade de Jesus.
A cultura dos brasileiros poderia mudar para o melhor, se nas salas de aulas de escolas públicas e estaduais ensinassem o temor a Deus, o combate à corrupção e a solidariedade ao próximo.
A intuição de ter uma sociedade única, ariana e perfeita, gerou na Alemanha uma cultura hostil com energia devastadora, comandada pela loucura de Hitler, que provocou seu próprio suicídio.
Se um dos cônjuges fala sobre a sabedoria de Deus e o outro usa a cultura de Satanás, destruído está o acordo entre os dois.
A cultura moderna causa morte espiritual enquanto que a cultura cristã beneficia a eternidade da sua alma.
Maldita cultura dos pais que ensinam os seus filhos as tradições soberbas contra a boa consciência, a boa fé e boa disposição em servir a Deus e ao próximo.
O poder político absorve todas as esferas da cultura social, escravizando o cidadão ora às leis injustas ora à liberdade controlada.
Como é triste ouvir afirmações humanas, baseadas na cultura do mundo, para aconselharem a homens em busca de sua felicidade e realização sem Jesus.
Inteligente é aquele que acumula cultura; sábio é o que aconselha e aplica a sua vida pessoal e familiar a cultura de Cristo.
Como os homens modernos se perdem na cultura moderna, vivendo na modernidade sem história para contar na sua eternidade, senão o sofrimento baseado na modernidade de Satanás.
As artes, tradições e cultura de uma cidade histórica nunca revelam os pecados de idolatria e desobediência de seus habitantes, que atualmente vivem as consequências deploráveis da falta de espiritualidade, respeito e reverência a Deus.
Crescer em conhecimento é evoluir de modo rápido em todas as áreas do relacionamento social, cultural e espiritual.
Da cultura brasileira se tira bons costumes, lançando fora apenas alguns hábitos e muitas conversas podres na lixeira de qualquer esquina.
A cultura da liderança das igrejas já se misturou com a cultura do povo brasileiro: vai empurrando com a barriga.
Culturas do mundo, filosofias modernas, conversas antagônicas e contraditórias à cultura de Cristo são métodos eficazes para a destruição da alma: todas corrompem os bons costumes, afastam boas amizades e ainda levam vidas a morrerem sem propósitos.
Uma mulher impaciente, cuja voz queima outras sem controle, tem tradições na cultura mal-educada dos pais ou é perturbada.
A cultura do medo, da fobia e do estresse, apodera-se das pessoas que são escravizadas por não conhecerem a coragem, a ousadia e a alegria de viver para Deus.
Esteja atento à cultura do diabo: ele sabe falar em línguas; mas, os ouvintes ignorantes não sabem como providenciar um verdadeiro intérprete espiritual.
Um povo sem cultura, educação ou conhecimento sofre muito mais em busca de soluções para a própria vida.