Frase da Cultura Afro
Nossa cultura aceita falar da pobreza como parte da biografia, quando somos bem sucedidos, e isso de certa forma justifica, contextualiza e cria cenário dramático pra um case de sucesso.
"Tem gente que confunde cultura com pobreza, mas há uma diferença.
Por isso, temos que preservar a cultura, não a pobreza."
Com a globalização da economia, a cultura da humanidade sofreu um drástico empobrecimento, monitorado pelos negócios das comunicações.
A cultura organizacional são os valores, regras e hábitos que quando compartilhados, governam os aspectos cognitivos e afetivos de um grupo através da organização dos meios e símbolos pelos quais eles são moldados, expressos e evoluem.
Independentemente do lugar ou da cultura,
uma coisa é certa: amor de mãe é uma das coisas mais inspiradoras que existe.
Os verdadeiros criadores não são prisioneiros de sua nacionalidade, fazem parte da cultura universal.
Hábitos individuais podem indicar a existência ou não de uma cultura de segurança dentro de uma empresa
“É fácil monitorar e gerenciar uma empresa, difícil é mudar sua cultura, seus hábitos e suas pessoas.”
"Conflitos "podem"ser bons quando são construtivos. Diga "não" a cultura da bajulação e da unanimidade!"
Nosso lado caído, nossa cultura empobrecida sempre irá admirar mais o bandido que o mocinho. Jesus X Barrabás. E a manifestação visível e percebivel dessa verdade está no universo político e religioso.
A atmosfera e os locais da arte e da cultura na sociedade contemporânea à partir da gestão cultural deixa de ser tão artística, filosófica, educacional e estética para se tornar paulatinamente um meio e ferramenta da administração econômica, politica e financeira pública e privada.
A arte e a cultura não pactuam com os partidos políticos quaisquer. São sempre parte e ferramentas do estado para promoção e edificação da crítica e do pensamento da construção educacional de um governo livre e de uma atenta justa sociedade.
Políticas públicas de cultura assistencialista geram votos e dependência política, mas as de cidadania geram correntes de pensamentos livres e soberania.
Em educação, arte e cultura existe uma expressão máxima de um profundo conhecimento, grande ética e autoridade, que é, eu lhe confesso que eu não sei.
A cultura entrelaçada com a politica de partidos é ineficaz, inoperante e inexistente na salva guarda dos patrimônios históricos, artísticos e culturais matérias e imatérias de qualquer povo. Logo também vale o refrão, na cultura em qualquer parte, independência ou morte.
Quanto mais pobre, suja e faminta é uma população miserável de uma cultura mais luxuoso, rico e monumental é seu Deus e os templos sagrados de adoração.